Com casos em 70% dos municípios, Piauí chega a 161 mortes por Covid-19
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/05/20

Com casos em 70% dos municípios, Piauí chega a 161 mortes por Covid-19

Mais dois municípios registraram seus primeiros testes positivos para o novo coronavírus, neste sábado (30). Com a entrada de Lagoa de São Francisco e São João do Arraial na lista, há confirmação de casos em 70% dos municípios do Piauí.

Os dados constam no boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), que confirmou 186 novos casos e quatro mortes nas últimas 24 horas – 4.931 no total acumulado desde março.

São 157 municípios do estado com casos confirmados. Dos novos registros, há um bebê de 4 meses de vida. O paciente mais velho do dia tem 97 anos. A maioria dos casos do dia é de homens – 97 contra 89 mulheres.

Dos 224 municípios do Piauí, 50 tiveram óbitos. Neste sábado, foi confirmada a primeira morte de Palmeirais – uma mulher de 50 anos.

Também foram confirmadas as mortes de dois homens de Teresina, de 63 e 78 anos, e de um paciente do sexo masculino de Parnaíba, de 75 anos – apenas este último não tinha comorbidades, doenças que poderiam agravar seu estado de saúde com a infecção pelo coronavírus.

O Piauí acumula 161 óbitos por Covid-19 desde março.

Teresina tem 2.248 casos e 85 óbitos. Parnaíba é a segunda cidade em casos – 473 – e mortes – 9 no total.

Situação hospitalar
Mais 11 pacientes tiveram alta médica – 467 no total.

O número de internados, no entanto, subiu, e pela primeira vez ultrapassou os 500 pacientes – são 508 em leitos destinados ao tratamento de covid-19.

Dos internados, 174 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o maior número desde o início da pandemia. Com três pacientes em leitos de estabilização, são 177 leitos com respiradores ocupados.

Fonte: Cidadeverde.com

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

No Piauí, seis açudes estão com nível crítico, abaixo de 30% da sua capacidade

Historicamente, o Piauí enfrenta problemas com a seca. Por ser um estado localizado na região do semiárido brasileiro, os índices pluviométricos são baixos. Esse tipo de reservatório começou a ser

DESTAQUES

Veterinário da Adapi alerta criadores para focos de peste suína na região de Picos

Durante este ano foram registrados diversos focos de peste suína em várias cidades do Piauí, especialmente na região norte do estado. Foram centenas de animais sacrificados, a fim de que

Picos

Parada da Igualdade de Picos já tem data e programação definida

A 13ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos está prevista para acontecer no dia 29 de setembro. A edição deste ano terá o resgate do percurso que era feito