Connect with us

DESTAQUES

Confirmada morte de seis piauienses após chuvas em São Paulo; Governo viabiliza translado

Publicado

em

A secretária de Defesa Civil do Estado, Norma Sueli Nogueira, confirmou ao Cidadeverde.com que subiu para seis o número de piauienses que morreram após o forte temporal que atingiu o município de São Sebastião, no litoral de São Paulo. A gestora disse que o Governo do Piauí viabiliza o translado dos corpos. O balanço do Governo de São Paulo aponta para 45 mortes e praticamente a mesma quantidade de desaparecidos. 

Foto: Governo de São Paulo

“Ontem (20) eles estavam aguardando o resgate de mais três corpos, mas já foi concluído. Agora tem o processo de identificação de vítimas no Instituto Médico Legal (IML) e estamos viabilizando o retorno, o translado para o Piauí. Ainda não temos previsão de dia e horário, pois há essa parte burocrática”, disse a gestora. 

Até o momento foram seis piauienses vitimados fatalmente e dois sobreviventes. Norma Sueli disse ainda que o Governo do Piauí se solidariza com as famílias das vítimas. “Estamos dando o apoio necessário para viabilizar esse translado “, reitera a secretária. 

Ainda não há a confirmação da identidade das seis vítimas, nem da cidade piauiense de origem, mas todos seriam do mesmo núcleo familiar. 

PRIMEIRAS VÍTIMAS

Publicidade

Os primeiros piauenses vítimas da tragédia em São Paulo foram identificados como Ariosvaldo Paes Landim (46 anos) e Beatriz Farias Macedo (26 anos) que são primos. Eles residiam em casas separadas, mas ambas desabaram matando-os soterrados. 

Foto: arquivo pessoal

Os dois são naturais da cidade de São Braz do Piauí, a 553 km de Teresina, onde foi decretado luto oficial. 

Governador do Piauí presta solidariedade

Pelas redes sociais, o governador Rafael Fonteles manifestou solidariedade às famílias das vítimas. 

“Minha solidariedade às famílias das vítimas da tragédia em São Paulo. Acontecimentos como este reforçam a necessidade de estarmos alertas às questões climáticas e ambientais. Todo apoio ao governador Tarcísio de Freitas. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS