Connect with us

DESTAQUES

Coronavírus no Piauí: secretaria compra 30 ambulâncias e aluga mais dez para UTI e atendimento básico

Publicado

em

O secretário Florentino Neto informou nesta quinta-feira (16) que foi realizada a compra de trinta ambulâncias e o aluguel de mais dez veículos para ajudar no combate ao novo coronavírus no Piauí. O estado possui oito óbitos e 91 casos confirmados da Covid-19 em dez municípios.

As ambulâncias compradas pelo Governo do Piauí devem chegar a partir do dia 10 de maio. Devido à demora e pela não precisão de número de pacientes que irão precisar ser transportados, a secretaria decidiu alugar mais veículos.

“No entanto, nós podemos precisar de um número de ambulância ainda maior e, por isso, nós estamos alugando e recebendo ainda nesta semana dez ambulâncias que nós usaremos em vários hospitais. Nós não sabemos o número de pacientes que vamos ter que transportar, nós não podemos deixar de transportar”, afirmou Florentino Neto.

Segundo o secretário, as ambulâncias foram alugadas por seis meses. Cinco delas são da modalidade Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as demais nas modalidades básicas. Ele pontuou ainda que a compra foi realizada por um preço que o mercado já praticava antes do início da pandemia.

Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS