Connect with us

DESTAQUES

Demissões no comércio picoense aumentam 10%

Publicado

em

O número de demissões em Picos cresceu 10% durante 2017 em comparação ao ano anterior. O percentual equivale a 938 demissões.

O número surpreendeu o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Servidores de Picos (SINTRACS), que acredita que a mão de obra demitida provavelmente não encontrará postos de emprego este ano.

“Não tem como absorver o jovem que está chegando ao mercado de trabalho e também os que foram demitidos nos anos anteriores. É muita gente para o setor do comércio”, disse o presidente do SINTRACS, Marcos Holanda.

Mesmo com expectativa da abertura de novos empreendimentos, o sindicato não arrisca fazer projeções sobre o aquecimento da economia local.

Dados Nacionais

Publicidade

A crise financeira tem afetado o país como o todo e provocado demissões em todos os setores. 2017 foi o terceiro ano consecutivo com perda de vagas formais. Entre 2015 e 2017, o país fechou um total de 2,88 milhões de postos.

Com o corte de vagas em 2017, o Brasil fechou o ano com um estoque de 38,29 milhões de empregos formais existentes. Esse é o estoque mais baixo desde o final de 2011, quando 38,25 milhões de pessoas ocupavam empregos com carteira assinada no país.

Fonte: Picos 40 Graus | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS