Connect with us

Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete do Piauí avança e atinge média 5,3, acima da meta do IDEB para 2017

Publicado

em

A Educação de Alegrete do Piauí ultrapassou a meta estabelecida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 para os anos iniciais e finais do ensino fundamental, na rede pública de ensino.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), a meta para Alegrete do Piauí, em 2017, era de 5,2. O município foi mais longe e alcançou a média geral de 5.3, superando a meta estabelecida. O IDEB 2017 foi divulgado na última quinta-feira (30).

Pelas redes sociais a secretária de Educação, Valdenia Silva comemorou os resultados e ressalta que eles mostram avanço e indica que a educação alegretense está caminhando na direção certa.

“A gente teve um crescimento  ano após ano, desde 2013, ano da primeira gestão de Márcio Alencar. Gratidão é a palavra, para todos aqueles que fazem educação com amor e com propósito, este é o grande reconhecimento do nosso trabalho, vê o nosso município reconhecido nacionalmente através da nota do IDEB, ultrapassar a meta projetada para 2017, fruto de muito trabalho e dedicação de toda equipe da educação, nós que representamos a secretaria de educação, coordenadores, diretores mas, principalmente você PROFESSOR que é quem está lá na ponta todos os dias colocando em prática os ensinamentos. Obrigada nosso prefeito Márcio, primeira dama Andrea e dona Célia por confiar e apoiar nossa equipe, é nosso de fato e de direito esse 5.3 por isso vamos comemorar muito. Estou super mega feliz” pontuou.

A supervisora de ensino da rede municipal, a professora Jessica O’hara também manifestou seu sentimento. “Estamos muito felizes pois sabemos que esse índice é real e que é resultado de um trabalho de equipe. Todos que fazem parte da educação de Alegrete. Parabéns essa nota é mérito seu pois é fruto de seu esforço. Ao Prefeito Marcio, 1ª Dama Andréa e Virgínia Célia que sempre acreditaram e sempre confiaram em nosso trabalho. E a você Colega Professor sintam-se honrados esse resultado é porque você nos deu credibilidade e confiança em nós ajudar a trilhar esse caminho. Não vamos esmorecer vamos continuar a passos largos e agora convictos que estamos no caminho certo na construção de uma Educação Pública de Qualidade em nosso Município”, disse.

Publicidade

O prefeito Márcio Willian Maia Alencar – o Marcinho disse que recebe o resultado com muita honradez e alegria. “Fiquei imensamente feliz com o resultado do IDEB/ INEP. Desde que assumi a minha primeira gestão que investimos em formação Continuada, avaliações internas e acompanhamento pedagógico, valorização dos servidores com pagamento em dia e outros benefícios, investimentos em infraestrutura das escolas foram alguns dos mecanismos que garantiram o avanço da aprendizagem na rede municipal de educação de Alegrete do Piauí, conforme aponta a avaliação do Ideb/Inep”.

Resultado de imagem para marcio alencar no FNDE em brasilia cidades na net

Registro do gestor em Brasília, quando de sua visita em busca de recursos para a educação de Alegrete do Piauí

Márcio parabenizou sua equipe. “Temos uma equipe competente que vai desde os profissionais que atuam na secretaria, aos professores e todos que compõem a educação municipal. Certamente o apoio das famílias e a confiança de todos fez com que ano a ano agente subisse nos resultados do IDEB e agora superar as metas estabelecidas. Estou muito orgulhoso”, disse.

Equipe de professores durante jornada pedagógica no inicio no semestre letivo de 2018

O IDEB

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, composto pelo desempenho dos alunos em avaliações de português e matemática e pelas taxas de aprovação. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS