Connect with us

DESTAQUES

Escola alaga e mães carregam alunos nas costas em rua coberta de água após forte chuva em Piracuruca, norte do Piauí

Publicado

em

Uma escola alagou e alguns alunos chegaram ao local carregados pelas mães, para que não se molhassem tanto, na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí, nesta quarta-feira (27). A forte chuva que caiu na cidade de terça para quarta alagou diversos pontos da cidade e a prefeitura fez alertas à população sobre o risco de alagamentos.

O Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Santa Inês foi invadido pela água depois que a calha do teto quebrou pela força da chuva.

As imagens feitas na escola mostram corredores e salas de aula alagados. Os alunos andam com os pés sob as poças de água. Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a forte chuva rompeu parte da calha do teto, o que permitiu a entrada de água.

Segundo a Seduc, nenhuma atividade precisou ser suspensa e o problema está sendo resolvido ainda nesta quarta.

Nas ruas, vídeos mostram mães levando crianças à escola com capas de chuva e as ruas cobertas de água, com vários pontos de alagamento. Uma delas coloca o filho nas costas para levá-lo até a escola.

Publicidade

Nota da Seduc:

“A Secretaria de Estado da Educação informa que a forte chuva que caiu em Piracuruca nesta terça-feira (26), ocasionou o rompimento da parte da calha, no telhado do Centro de Ensino de Tempo Integral – CETI Inês Rocha e a equipe de Engenharia da Seduc já está no local, fazendo o reparo na calha e no telhado. As atividades do CETI seguiram normais nesta quarta-feira (27), com a realização de atividades culturais e aplicação de simulado, não havendo nenhum prejuízo aos alunos e ao calendário escolar”.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS