Connect with us

DESTAQUES

Frente fria mantém umidade sobre o Piauí; INMET renova alerta de chuva

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) renovou, neste domingo (06), o alerta de chuvas intensas em boa parte do Piauí, que segue sob a influência de uma frente fria, sustentando um corredor de umidade que se desloca lentamente para a região Norte do estado nos próximos dias.

Até a manhã desta segunda-feira (07), são previstas chuvas com acumulado entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Frente fria mantém corredor de umidade e INMET renova alerta de chuva no PI - Imagem 1

O climatologista Werton Costa explica que a frente estacionada sobre parte das regiões Norte e Nordeste é uma “das mais intensas que atinge o estado do Piauí que eu tenho notícias”. “Ela migra para o norte piauiense e, por isso, a chuva vai persistir durante a semana no entorno da capital”, completa.

Até o fim da semana, a frente fria deve impactar também na região do Vale do Longá, para onde são esperadas chuvas com volumes intensos. 

Frente fria mantém corredor de umidade e INMET renova alerta de chuva no PI - Imagem 2

Ainda de acordo com o INMET, a temperatura na capital, neste domingo, não passa dos 33ºC. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva acumulado chega a 16,4 mm.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS