Connect with us

DESTAQUES

FRONTEIRAS 86 ANOS | Prefeito Eudes inaugura academia popular, calçamento e oferta serviços de saúde gratuitos

Publicado

em

Mais ações em benefício da população fronteirense foram desenvolvidas nesta terça-feira, 08 de junho, no segundo dia da programação alusiva ao aniversário de Fronteiras que celebra 86 anos de emancipação política. A “Semana do Município” foi marcada por inaugurações de espaços públicos como academia popular, pavimentação poliédrica e prestados os serviços de saúde totalmente gratuitos.

A Secretaria Municipal de Saúde instalou na praça Getúlio Vargas, as “Tendas de Saúde Itinerante” para atendimentos ao público de forma gratuita.

De acordo com a coordenadora de saúde bucal, Ana Carolina, foram ofertados atendimentos de saúde  como: promoção de higiene e saúde bucal, pré-exame de câncer bucal, práticas e prevenção da hipertensão arterial e diabetes, prevenção da dengue, prevenção de gravidez na adolescência, práticas de prevenção a Covid-19.

José Vieira é morador de Fronteiras, esteve presente nas tendas da saúde itinerante onde aferiu pressão arterial, glicemia e obteve outras informações a respeito da saúde. Sobre a gestão municipal, ele destacou que está sendo feita de forma satisfatória e atendendo as expectativas mesmo com todas as dificuldades diante da pandemia.

“Ele está fazendo uma boa administração, está bom demais, graças a Deus”, declarou.

Publicidade

Academia Popular

Na mesma ocasião proporcionando qualidade de vida ao ar livre, na praça Getúlio Vargas, o prefeito Eudes Agripino inaugurou também uma nova academia popular com aparelhos como: Rotação dupla diagonal, simulador de remo, simulador de cavalgada, multi exercitador, simulador de caminhadas, pressão de pernas, surf, esqui e alongador.

Pavimentação poliédrica

Logo em seguida, foi inaugurada a pavimentação poliédrica no Bairro Bela Vista. Algumas das vias públicas dispõem também de uma pista para pedestres.

Eudes enfatizou o compromisso da gestão e preocupação em manter o funcionalismo público em ordem e lutar por melhorias para o município. “Estamos tentando reconstruir uma nova história da vida pública e de emancipação política do nosso munícipio com uma inauguração da primeira academia a ser instalada dentro do município e decidimos instalar aqui no centro, na praça Getúlio Vargas, pois precisa de uma movimentação”, disse destacando projetos como a revitalização do centro, das praças e do mercado público que estão dentro de seu plano de desenvolvimento.

“Prevenir é a melhor forma de se cuidar, e de cuidar daqueles que amamos. A informação é uma das principais armas aliadas desse processo. Uma população bem-informada é uma população saudável e foi pensando nisso que trouxemos em nossas tendas informações sobre condições de saúde que apresenta um número significativo no nosso município, com o intuito de educá-los e até mesmo nortear aqueles que precisarem da busca de diagnóstico imediatos e tratamentos precoce com nossos profissionais disponíveis para realizar aferição de pressão, exames de glicemia, pré exame de câncer bucal, para o repasse de orientação sobre a prevenção de gravidez na adolescência e medidas de prevenção ao Covid-19 e dengue, distribuição de ainda kits preventivos relacionados as condições mencionadas”, concluiu o prefeito Eudes Ribeiro.

O secretário de Saúde, Antônio Neto, declarou em entrevista ao portal Cidadesnanet.com, o compromisso da gestão municipal.

Publicidade

“Para mim é muito gratificante poder fazer isso tudo, colocar essas barracas aqui, ver a população vindo, procurando atendimento e continuar se Deus quiser no próximo ano quando a pandemia acabar. Vamos fazer um evento maior”, pontuou.

Durante a solenidade estiveram presentes os secretários: Zildênia Ribeiro (Assistência Social), Antônio Neto (Saúde), Eriveltho Ribeiro (Meio Ambiente), Genilson Sobrinho (Educação), Tato Leão (Esporte), Izalberto Luz (coordenador municipal), Dr. Daniel (diretor do Hospital Norberto Angelo), os vereadores Samuel Ribeiro, Chico Dino dentre outras autoridades municipais.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS