Connect with us

DESTAQUES

Homens invadem Instagram de influencer e aplicam golpes em seguidores no Piauí

Publicado

em

A conta na rede social Instagram da digital influencer, Naiara Dias foi hackeada por criminosos. O pesadelo da influencer, que é de Altos (PI) e tem mais de 11 mil seguidores, começou na sexta-feira (18/11).

Segundo informações, os criminosos estão utilizando o nome da influencer para aplicar golpes nos seguidores, onde já se tem registros de várias vítimas lesionadas.

A primeira tática utilizada, foi a do “pix premiado”, de imediato, Naiara Dias notificou todos os seguidores por meio de vídeos alertando do golpe que estava ocorrendo em seu nome.

Consequentemente, os criminosos tomaram posse da conta fazendo mais golpes em nome das lojas parceira em que a influencer faz publicidade, informando pagamento em pix.

CRIME VIRTUAL

Publicidade

A profissional que é conhecida por diversas contruibuições na área do entretenimento em Altos, está divulgando vídeos nas redes sociais fazendo apelo para que os seguidores denunciem a conta e não caiam em golpes.

“Eu peço ajuda a todo mundo, quem puder avisar o máximo possível que minha conta foi hackeada, por favor me ajudem a denunciar”, relatou a influencer.

Naiara ainda aproveitou para fazer um alerta aos colegas influencers.

“Eu deixo meu alerta, quem tem seu Instagram para trabalho, que compartilham momentos com família e coisas pessoais, por favor protejam, pois foi uma coisa que não fiz e perdi minhas fotos e tudo meu. Isso é sério, é crime virtual”, desabafou a influencer.

A influenciadora disse que já tentou suspender a conta junto com a empresa responsável pelo Instagram no Brasil, mas não obteve resposta.

Publicidade

O golpe, que vem se tornando cada vez mais comum nas redes, consiste em hackear contas com muitos seguidores para vender produtos que não existem ou anunciar falsas promoções e sorteios. 

O que diz a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp

“Sabemos que perder o acesso a contas em qualquer plataforma digital pode ser uma experiência difícil. Por isso, na Meta, trabalhamos na implementação de recursos capazes de barrar o acesso de hackers a contas de terceiros, em campanhas educativas de identificação e prevenção a esse tipo de ataque, bem como em ferramentas e processos para a recuperação de contas. Manter nossa comunidade segura é uma das nossas prioridades e é uma área que buscamos atualizar, evoluir e melhorar constantemente”, um porta-voz da Meta.

O processo de recuperação pode levar algum tempo, uma vez que é preciso garantir que todos os requisitos de segurança sejam cumpridos para devolver a conta ao seu legítimo dono.

Fonte: Campo Maior em Foco

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS