Connect with us

DESTAQUES

I Feirão de Negócios movimenta Pio IX e aquece a economia com exposições, comercialização e shows; fotos

Publicado

em

I Feirão de Negócios “Bora empreender, Pio IX!”. Este é o tema de um grande evento que movimenta a cidade localizada a 427 km da capital do Estado, neste final de semana, dias 15 e 16 de junho.

O palco do I Feirão de Negócios é o Terreiro da Fazenda, em frente à Igreja Matriz, onde uma grande estrutura de tendas, palco, som, foi montada para a realização do feirão que visa o fortalecimento da economia local, incentivar o empreendedor piononense, além de levar entretenimento e lazer a população por meio dos shows de forró.

Durante dois dias, cerca de 40 expositores de diversos segmentos, divulgam e comercializam produtos, negócios e serviços locais. Entre os atrativos de negócios, encontramos uma equipe do Banco do Nordeste, o artesanato, a praça de alimentação com diversas comidas e bebidas típicas, como o arrumadinho, a cajuína natural fabricada e embalada no próprio município, produtos do campo, serviços de beleza, fotografias, tijolos ecológicos, área de informática, cordéis, entre outros empreendimentos, envolvendo milhares de pessoas.

O I Feirão de Negócios é organizado pelo vereador e advogado Fanuel Adauto, por meio do Espaço do Empreendedor, com a participação de órgãos e personalidades públicas. Os principais envolvidos são a Prefeitura de Pio IX, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira e o Governo do Estado.

O I Feirão de Negócios foi aberto ao público na noite desta sexta-feira, 15, com a exposição e a comercialização dos produtos e contou com as presenças de diversas autoridades locais e estaduais, como a prefeita Regina Coeli, o vice-prefeito Edimar Bezerra, o vereador Fanuel Adauto, o secretário de Estado da Justiça, Dr. Daniel Oliveira, o suplente de deputado federal, Mainha, o presidente da Câmara de vereador Zé Miguel, os vereadores Jonjon, Matheus Alencar, Chico Luís e Junior Pinheiro, secretários municipais, além da população.

No 1º dia do Feirão, outro atrativo foram os shows de forró, que levou uma multidão a lotar o Terreiro da Fazenda. Às 21h subiu ao palco o sanfoneiro Tonho de Corrinha e seus bateristas, em seguida a banda Conde do Forró e fechando a noite, Forró do Gui.

_Entrevista com as autoridades envolvidas:

Publicidade

Ao chegar ao final do primeiro dia do I feirão de negócios de Pio IX, a equipe de jornalismo do Cidades Na Net entrevistou o vereador Fanuel Adauto que foi um dos principais idealizadores e apoiadores para esse evento acontecer.

“Me sinto feliz! Com a realização do I Feirão de Negócios, o município de Pio IX avança mais ainda rumo ao desenvolvimento, pois temos aqui hoje, mais de 40 empreendedores que sustentam suas famílias por meio de seus empreendimentos. Isso só foi possível tudo graças ao deputado estadual Dr. Hélio Oliveira que destinou uma emenda com recursos para a gente realizar esse evento. Fizemos um evento sem distinção partidária, pensando no bem comum, pois nosso maior objetivo é o fomento de práticas empreendedoras e assim aquecer a  economia piononense,  promovendo o bem estar social. Bora empreender Pio IX”, disse o vereador.

Fanuel fez agradecimentos. ” Nossa gratidão a todos os envolvidos. O evento ganhou uma proporção enorme e isso nos deixa realizado, com a sensação do dever cumprido. Neste primeiro dia foi grande o número de empreendedores expondo seus produtos, bem como tivemos a honra de receber  a presença da nossa prefeita,  dos nossos amigos vereadores e autoridades estaduais como Dr. Daniel e Mainha. Reafirmo o compromisso de junto a nosso deputado fazer deste feirão uma tradição anual no  calendário de grandes eventos no município”, finalizou o parlamentar.

A prefeita municipal de Pio IX Regina Coeli (PSB) que é parceira do I Feirão de negócios, fala da sensação de ser uma das apoiadoras de um evento como esse. “Fico muito feliz, pois Pio IX é um município empreendedor, então isso é uma valorização do empreendedorismo. É um incentivo para essas pessoas que tem iniciativa e vocação para o comércio e fazem a diferença no município”, disse a prefeita.

Regina ainda falou sobre a atuação do vereador Fanuel Adalto que propôs a realização dessa feira de negócios. “Ele foi o mentor desse evento, isso é sinal que ele enxerga longe, e tem essa visão macro e quer que o município cresça, só assim podemos fazer com que esse país volte a ser melhor”, enfatizou a prefeita.

Publicidade

O secretário de justiça do Piauí, Daniel Oliveira, esteve no evento representando o deputado Dr Hélio e fez sua avaliação pessoal sobre o feirão de negócios de Pio IX. “A feira é muito importante para aquecer e fortalecer a economia local, também com atividades culturais e ações sociais. Temos vários empreendedores aqui realizando suas vendas e compras, vejo uma ótima iniciativa, principalmente porque o país se encontra com dificuldades econômicas e isso busca fortalecer o empreendedorismo, frisou Daniel Oliveira.

A professora Alcizete Alencar, coordenadora do Espaço do Empreendedor, disse em entrevista que para empreender em meio à crise que o pais vive, precisa coragem, superação, dedicação, zelo e mais do que isso acreditar no seu potencial. “Este evento possui a finalidade de expandir os nossos horizontes. Investir corretamente, avançar, gerar emprego e renda e evoluir na gestão dos negócios dos empreendedores piononses. Agradecimentos a todos expositores, ao vereador Fanuel Adauto e a todos os parceiros pela iniciativa. Que venham mais eventos destes para tornarmos o comércio piononense mais forte e competitivo”, disse.

_Expositores avaliam o evento:

Hailton Alencar é um dos empreendedores que está participando da feira em Pio IX, ele trabalha com produção e venda de bolos e fala da oportunidade que foi dada, para a exposição de seus produtos. “É uma satisfação muito grande em poder estar participando dessa feira, promovida pela prefeitura municipal de Pio IX e pelo vereador Fanuel Adauto. É uma oportunidade ímpar de estar mostrando o meu trabalho para outras pessoas”, falou Haílton Alencar.

O proprietário da Gade Variedades, Mauro Sérgio fala sobre o I feirão de negócios realizado em Pio IX, e sobre a importância de eventos como esse proporcionarem a oportunidade para os proprietários de pequenas e grandes empresas mostrarem seus produtos. “É uma forma de divulgação do nosso trabalho e prestação dos nossos serviços. O vereador Fanuel Adauto que teve essa iniciativa de promover essa feira está de parabéns. Na Gade Variedades os clientes podem encontrar produtos de papelaria, presentes, deliciosos chocolates e uma outra diversidade de produtos”, contou Mauro Sérgio.

Publicidade

A empreendedora Tamires Carvalho, que está no ramo de beleza há 4 anos destacou que o I Feirão foi um momento oportuno para mostrar o trabalho que ela já desenvolve, considerando a crise no país onde os empreendedores tem que se reinventar.

_Veja mais fotos:

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR!

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS