Connect with us

DESTAQUES

Inmet emite alertas de baixa umidade para 202 municípios do Piauí

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (18), dois alertas de baixa umidade para quase todos os municípios do Piauí. Os avisos são válidos até às 19h de hoje.

De acordo com o órgão, 202 cidades piauienses de todas as regiões estão com o alerta amarelo com a umidade relativa do ar variando entre 30 e 20%. Apesar do perigo potencial, há baixo risco de incêndio e à saúde.

Dentro deste aviso estão alguns municípios como a capital Teresina, Campo Maior, Oeiras, Pedro II, Piracuruca e Piripiri.

Já na região Sudoeste do Piauí, 55 cidades estão sob o aviso laranja de umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Com essas condições, há risco de incêndios florestais e à saúde, além do ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Entre os municípios atingidos por este alerta estão Bom Jesus, Corrente, Floriano, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Publicidade

O Inmet orienta ainda que as pessoas bebam bastante líquido, não façam atividades físicas nas horas mais secas, evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usem hidratante para pele e umidifique o ambiente.

Para mais informações, a população pode procurar a Defesa Civil, através do telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS