Connect with us

DESTAQUES

Idoso natural de Jaicós morre vítima do coronavírus em Teresina

Publicado

em

É crescente o número de mortes causados pelo coroanvírus no Piauí. Conforme o último boletim divulgado na noite deste sábado, 30 de maio, pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), já são 161 óbitos por Covid-19 desde março.

Neste domingo, 31, já foi registrada mais uma morte. A vítima, desta vez, foi um idoso de 80 anos, José Jacob da Costa, que também era conhecido pelos apelidos de “Zé Baixinho” e “Zé Miúdo”, natural do município de Jaicós, e que residia na capital, Teresina.

Jacob deu entrada no Hospital da Polícia Militar no dia 15 de maio, com sintomas gripais, saturação do oxigênio baixo e falta de ar. Foi avaliado e o exame confirmou que o mesmo estava com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ele permaneceu alguns dias internado em leito clínico e teve que ser levado para a UTI da MedImagem, depois que seu estado se agravou. Hoje, Jacob teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu na UTI, onde atualmente estava internado.

Segundo informações da família, a primeira mulher dele – que também é de Jaicós, e prima de Jacob, com quem ele morava em Teresina – também está com o vírus e internada na UTI. Seu estado de saúde é considerado instável.

Publicidade

José Jacob da Costa era cabeleireiro e pai de nove filhos. Além de Jaicós, também morou em Picos, Campo Grande, Teresina e Belém do Piauí, nesta última, por três anos. Tem irmãos em Picos, Geminiano e Jaicós.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS