Idoso natural de Jaicós morre vítima do coronavírus em Teresina
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/05/20

Idoso natural de Jaicós morre vítima do coronavírus em Teresina

É crescente o número de mortes causados pelo coroanvírus no Piauí. Conforme o último boletim divulgado na noite deste sábado, 30 de maio, pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), já são 161 óbitos por Covid-19 desde março.

Neste domingo, 31, já foi registrada mais uma morte. A vítima, desta vez, foi um idoso de 80 anos, José Jacob da Costa, que também era conhecido pelos apelidos de “Zé Baixinho” e “Zé Miúdo”, natural do município de Jaicós, e que residia na capital, Teresina.

Jacob deu entrada no Hospital da Polícia Militar no dia 15 de maio, com sintomas gripais, saturação do oxigênio baixo e falta de ar. Foi avaliado e o exame confirmou que o mesmo estava com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ele permaneceu alguns dias internado em leito clínico e teve que ser levado para a UTI da MedImagem, depois que seu estado se agravou. Hoje, Jacob teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu na UTI, onde atualmente estava internado.

Segundo informações da família, a primeira mulher dele – que também é de Jaicós, e prima de Jacob, com quem ele morava em Teresina – também está com o vírus e internada na UTI. Seu estado de saúde é considerado instável.

José Jacob da Costa era cabeleireiro e pai de nove filhos. Além de Jaicós, também morou em Picos, Campo Grande, Teresina e Belém do Piauí, nesta última, por três anos. Tem irmãos em Picos, Geminiano e Jaicós.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

ALAGOINHA | Zé Adão e Janilson reúnem pré-candidatos para discutir eleições

Em uma reunião bastante produtiva, o pré candidato a prefeito pelo município de Alagoinha do Piauí, José Adão de Brito (Zé Adão) (PSD) e o pré-candidato a vice Janilson Raimundo

DESTAQUES

Piauí bate média histórica de chuvas no primeiro trimestre em 22%

O primeiro trimestre de 2018 terminou com 22% mais chuvas do que a média histórica para o período. O volume de precipitações é superior ao registrado no ano de 2009,

DESTAQUES 0 Comments

Homem é ferido a tiros em tentativa de homicídio em Picos

Por volta das 11hs desta quarta-feira, a Polícia Militar registrou mais uma tentativa de homicídio na cidade de Picos. O crime aconteceu no bairro Catavento, próximo a agência do Banco