Connect with us

DESTAQUES

MARCOLÂNDIA | Oposição debate eleições com especialistas e oficializa pré-candidaturas

Publicado

em

O grupo político oposicionista encabeçado pelos pré-candidatos, Dr. Corinto Matos e Valmir de Juracy, aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, que irá disputar as eleições municipais em Marcolândia, se reuniu na tarde deste sábado, 15 de agosto, para tratar sobre assuntos pertinentes a campanha política de 2020.

Durante o encontro foram discutidas permissões e proibições, tanto na parte jurídica quanto contábil, durante a campanha eleitoral.

Pré-candidato à prefeito, Dr. Corinto Matos (PP), salientou que a reunião tratou da importância de como agir de acordo com a legislação durante pré-campanha e campanha e contou com a presença de profissionais da assessoria jurídica e contábil, além dos pré-candidatos ao legislativo marcolandense e lideranças políticas.

“As assessorias jurídica e contábil vão passar informações determinadas sobre legalização da nossa pré-campanha e campanha e determinar como funcionar a nossa convenção que será mista por conta da mudança devido a ocorrência da pandemia. Um parte será on-line para melhor divulgação de nosso eleitorado e a outra com participação de poucas pessoas”, destacou.

“Estão participando, eu, como pré-candidato à prefeito, o Valmir de Juracy que é pré-candidato à vice, e, os pré-candidatos à vereadores pelos dois partidos que são PP e PSD. Vamos ficar por dentro dos assuntos, da legalidade da campanha, o que pode e o que não pode, tanto juridicamente quando na parte contábil”, frisou Dr. Corinto Matos que é pré-candidato à prefeito de Marcolândia.

Publicidade

Pré-candidato à vice prefeito, Valmir de Juracy (PSD) agradeceu pela presença do advogado Francisco Felipe, Dr. Cássio, onde na reunião foram esclarecidas dúvidas sobre princípios legais para com a campanha eleitoral deste ano.

“Quero agradecer ao Dr. Felipe, Dr. Cássio e Dr. Glauber, a respeito da informações que podemos obter e a nova legislação eleitoral deste momento. Foi muito proveitosa essa reunião onde podemos tirar muitas dúvidas, principalmente porque temos muitos candidatos novos em nossa chapa. Essa reunião teve grande respaldo sobre as novas resoluções eleitorais”, destacou o pré-candidato à vice-prefeito, Valmir de Juracy.

O advogado, Dr. Francisco Felipe, ressaltou que a reunião tratou sobre os direcionamentos da campanha eleitoral que passa por um momento que por muitos é identificado por ‘novo normal’ devido a pandemia e vai deixar os postulantes resguardados das permissões e proibições em tempos de eleições.

“O evento é de grande importância e valia porque precisamos orientar e deixar nossos pré-candidatos juridicamente resguardados do que pode e o que não pode nas eventuais ações eleitorais. Devido a questão da pandemia que é de saúde pública e afeta toda população, não podemos realizar alguns eventos que geram aglomerações como comícios, passeatas, carreatas, porque causam a disseminação do vírus, pode infectar muita gente e criar um problema maior de saúde no município. O que iremos fazer são questões de redes e mídias sociais. Então o que trouxemos para eles foram informações sobre o que é permitido nas redes sociais para que possamos nos reinventar numa campanha, já que as redes serão mais utilizadas na campanha de publicidade de nossos candidatos’, explicou.

O contador, Glauber Luz, explicou na reunião como será a legalidade no tocante aos gastos, arrecadação e prestação de contas eleitorais.

Publicidade

“Foi tratado aqui basicamente sobre quais são as contas bancárias, como se dão os gastos eleitorais, os fundos de financiamento de campanha e a respeito dos prazos eleitorais”, ressaltou o contador Glauber Luz.

Na reunião estiveram presentes lideranças politicas como: Valmir da Lanchonete, Irenilda Acs, Leonizio, Hiago e Mateus Castro; o advogado Maicon Luz; os pré-candidatos à vereadores: Bismark, Birica, Ana Patrícia, Isla, Lanja, Chaguinha e Valdirene, ambos do Partido Progressista. Os pré-candidatos ao legislativo pelo Partido Social Democrático que estiveram na reunião foram: Erinaldo, Nena Pedreiro, Ronivon, Simone, Célia, Poliana de Diá, Belarmino e Vinicius.

Veja mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS