Connect with us

DESTAQUES

Menina atacada por pitbull morre no Hospital de Urgência de Teresina

Publicado

em

Atualizada às 11h23

A menina de 8 anos atacada por um cachorro pitbull na manhã desta quarta-feira (20), faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O cidadeverde.com apurou junto a familiares, que a criança teria perdido muito sangue após o ataque e, ainda, que possivelmente precisaria de transfusão de sangue.

Nossa equipe de reportagem apurou ainda que a vítima deu entrada no hospital instável e, que não foi possível estabilizar a paciente devido à gravidade dos ferimentos que a menina sofreu na face.

Atualizada às 9h26

Publicidade

Uma criança de 8 anos foi atacada na cabeça por um cachorro da raça pitbull, na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Na casa, moram a mãe e seus três filhos: um deles é maior e seria o tutor do animal e os outros são uma menina (8 anos), que possui microcefalia e um menino (6 anos).

Para socorrer a vítima, o cachorro precisou ser sacrificado. Em seguida, a criança foi levada ao hospital pelo irmão e por um amigo da família. 

Segundo informações da Polícia Militar, o animal, que é do convívio da família da vítima, entrou no quarto onde a criança estava, momento em que ela gritou ao ver o cachorro e foi atacada. Ele passa a noite solto dentro do terreno do imóvel e durante o dia é preso.

“O cachorro pertence ao filho, que tem mais de 18 anos. Quando o dia amanheceu a proprietária foi colocar o animal no recinto dele, mas ele forçou a porta e entrou no imóvel”, explicou o tenente-coronel Marcos Leal, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar.

A mãe relatou à polícia, que a criança estava deitada e coberta com o lençol no quarto.

Publicidade

“De início o animal começou a brincar com a criança e depois a atacou”, explicou.

Com os gritos da família, os vizinhos vieram ajudar e prenderam o animal no quarto onde foram encontradas, também, ferramentas que supostamente foram utilizadas para matar o cachorro. 

“O corpo do animal está lá no cômodo. Lá tem pá, foice, facão, picareta, acreditamos que a população tenha sacrificado o animal, mas só a perícia vai precisar”, explicou o coronel Marcos.

A criança foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), pelo irmão e por um amigo da família em veículo particular.  Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Foto: Renato Andrade

“Ela estava consciente durante todo o percurso. Levamos uns 15 minutos para chegar lá”, relembrou o amigo da família que não quis ser identificado, que completou que ao saírem o cachorro estava vivo.

Quando a polícia chegou ao local, a criança já havia sido socorrida e o animal estava morto. 

Publicidade

A Polícia Militar está aguardando a delegacia da área para realizar a perícia. 

Praticar maus-tratos contra animais é crime. A pena varia de dois a cinco anos de prisão e pode ser aumentada em um terço caso o crime resulte na morte do animal.

Fonte: Cidade Verde | Foto: Tiago Melo/TV Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS