Moradores denunciam funcionamento de bar com aglomeração e som automotivo em Picos
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 04/07/20

Moradores denunciam funcionamento de bar com aglomeração e som automotivo em Picos

Moradores da comunidade Oitis, que fica há oito quilômetros do centro de Picos, entraram em contato com o Boletim do Sertão para relatar o mal-estar passado ao longo da noite de ontem. De forma anônima, através de ligações e mensagens, eles informaram que um automóvel, com um potente som automotivo, ficou ligado desde a noite da sexta-feira (03) até a madrugada deste sábado (04). O veículo ficou estacionado junto a um bar onde se concentraram dezenas de pessoas consumindo bebidas alcoólicas.

Por temerem represálias, os moradores da localidade pediram para não ser identificados. Eles relataram que a prática tem sido comum nas últimas semanas. Para tentar resolver o problema, os habitantes ligaram para a Polícia Militar, mas não obtiveram um retorno para o pedido. Além da perturbação, eles temem pela saúde da população do lugar, uma vez que lá residem muitos idosos e pessoas que sofrem de doenças crônicas.

Além de perturbar o sossego público, a prática fere a legislação que trata sobre o isolamento social nesse período de pandemia do coronavírus. As festas continuam absolutamente proibidas e a realização desses eventos tem sido investigada pelo Ministério Público.

Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Militar, através do canal que nos é disponibilizado, para saber se eles haviam recebido denúncias nesse sentido. Não obtivemos resposta. Em entrevistas anteriores os policiais relatam que tem sido constantemente acionados para atender ocorrências relacionadas a aglomeração de pessoas em chácaras e bares, já desbaratando algumas festas.

Moradores do povoado de Torrões também fizeram a mesma denúncia dos habitantes de Oitis. Por isso, pode-se perceber que as pessoas estão tentando fugir das autoridades realizando festas em lugares distantes do centro urbano, ignorando que dezenas tem sido contaminadas pela Covid-19 diariamente em Picos.

Fonte: Boletim do Sertão
Imagem ilustrativa

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Ministério Público e órgãos de segurança definem atuação no carnaval de Picos

O Ministério Público realizou um encontro, na tarde desta terça-feira (18), com todos os órgãos ligados à segurança pública em Picos para discutir ações para o período carnavalesco que se

DESTAQUES

Prefeito Chico Carvalho anuncia atrações do XXI São João de Massapê do Piauí. Veja!

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, anunciou nesta quarta-feira, 10, as atrações artísticas de uma das mais tradicionais festas culturais do município, o São

DESTAQUES

Garçom se entrega uma semana após matar ex-esposa em Picos

O garçom Antônio José da Silva, suspeito de matar a ex-esposa, Francisca Gorete, foi preso na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 14h00, após se entregar na delegacia de