Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 40 no Piauí; sete óbitos são registrados
Publicado por: | Data: 10/04/20

Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 40 no Piauí; sete óbitos são registrados

O número de casos confirmados do novo coronavírus, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (9), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), subiu para 40. Pela manhã, o secretário de saúde Florentino Neto já tinha confirmado o sétimo óbito no estado. Até o momento, 955 casos foram descartados.

Os dois novos casos são: de uma mulher de Teresina, de 52 anos, e um homem de Piracuruca, de 64 anos. O óbito divulgado pela manhã é de uma jovem de 22 anos, de Teresina.

Mortes por Covid-19 no Piauí

Sete pessoas morreram infectadas pelo coronavírus no Piauí, até a manhã dessa quinta-feira (9). O último caso confirmado é o de uma mulher de 22 anos, que também é a mais jovem vítima da Covid-19 no estado.

A vítima, natural de Teresina, apresentava obesidade e estava entre os casos confirmados. As demais vítimas foram: um homem de 56 anos, também da capital, que também já constava nos boletins como caso confirmado.

Um casal de idosos e o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci), Manoel Nogueira Neto, ambos os casos de Teresina. O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato de Lima Gomes, 57 anos, e o empresário Oderman Bittencourt, de Parnaíba.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1 PI

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

PI | Homem é executado com três tiros na porta de casa

Na tarde deste sábado (21), por volta das 14h, um homem identificado como Jhonatan Sá da Silva, de 31 anos, foi executado a tiros no Conjunto Hermes Pacheco, bairro Campo

Francisco Macêdo

Prefeitura de Francisco Macedo distribui meia tonelada de sementes a agricultores familiares; fotos

Considerando o período chuvoso que começa a chegar na Região do Vale do Guaribas, a Prefeitura Municipal de Francisco Macedo – PI, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente

DESTAQUES

Homem colide em carro no Centro de Picos e motorista foge sem prestar socorro; vídeo com imagens fortes

Um homem não identificado se envolveu em um trágico acidente, na madrugada do último sábado (19), por volta das 02h45, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente ao INSS,