Connect with us

DESTAQUES

Piauienses são resgatados de trabalho análogo à escravidão em usina de cana de açúcar em SE

Publicado

em

Piauienses são resgatados de trabalho análogo à escravidão após Polícia Rodociaria Federal receber denúncia de existência deatividades ilegais em usina de cana de açúcar localizada em Sergipe.

As autoridades acionaram o Ministério Público do Trabalho e, em operação conjunta, PRF/SE, MPT/SE e Auditores Fiscais do Trabalho estiveram, nos dias 29 e 30 de janeiro, nos municípios de Neópolis e Capela, onde a empresa denunciada possui alojamento e postos de trabalho, e constataram diversas irregularidades.

Pessoas de outros estados, como Bahia, Ceará, Maranhão teriam sido contratados para atuar no corte da cana-de-açúcar.

Foto: Divulgação PRF

IRREGULARIDADES E REINCIDÊNCIAS

Alojamentos em situação precária, banheiros sem portas ou papel higiênico, botijões de gás sem válvula, instalações elétricas inadequadas, irregularidades no fornecimento e cobrança de alimentação aos trabalhadores, falta de registro em Carteira de Trabalho e extensas jornadas laborais foram alguns dos problemas constatados durante a fiscalização.

O ônibus utilizado para o transporte dos empregados estava em mau estado, apresentando risco aos passageiros. Vale destacar que, em dezembro de 2023, irregularidades semelhantes foram constatadas junto à mesma empresa.

Publicidade

Fonte: Portal OitoMeia / Foto: Divulgação PRF

Facebook

MAIS ACESSADAS