Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira realiza 2º Congresso de Missões; veja fotos

Publicado

em

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira, promoveu na noite desta sexta-feira, 09, o II Congresso de Missões. O evento teve início às 19h30, na sede do Campo, localizada na rua Luís Nunes, no bairro São José, em Picos, onde reuniu centenas de pessoas entre evangélicos e convidados.

Congregações de várias cidades da macrorregião, marcaram presença no encontro. Entre os presentes, estavam os representantes evangélicos e obreiros das cidades de Fronteiras, Alegrete, São Julião, Francisco Santos, Aroeiras do Itaim, Santo Antônio de Lisboa e Campo Grande do Piauí.

Com o tema: “Saindo das quatro paredes” (Isaias C.61), a abertura do II Congresso de Missões, ficou a cargo da irmã Adeluce que deu as boas-vindas a todos os fiéis. Logo após, em momento solene de abertura do congresso, a entrada do pastor presidente do Campo de Picos, Edivino Dias, acompanhado de sua esposa, pastora Cleudiva. Após entrada do presidente, seguindo em ordem sequencial, a entrada dos dirigentes obreiros representantes das congregações, acompanhados de suas respectivas esposas.

O II Congresso de Missões é um evento organizado pela SEMEADEMPI (Secretaria de Missões da Assembleia de Deus Ministério de Madureira) e, tem como objetivo a propagação da mensagem missionária juntamente com o trabalho prestado por todos os obreiros. De acordo com o presidente do Campo de Picos, Pastor Edivino Dias, a obra missionária é a pregação da palavra sagrada de Deus, sendo essa disseminada pelo homem na terra.

“O objetivo da missão é divulgar as boas novas da salvação e, ao mesmo tempo, anunciar que há um tempo determinado para a existência na terra e, que haverá o término da vida terrena. No entanto, a vinda de Jesus Cristo será para a escolha daqueles que realmente seguiram suas profecias. Portanto, a vida do homem no plano terreno deve seguir por caminhos de acordo com os ensinamentos e obras cristãs” explicou Edivino Dias.

Publicidade

Durante a solenidade, os obreiros deram entrada no templo sagrado portando as bandeiras nacional, estadual, municipal e a bandeira da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira, representando o Campo de Picos.

Logo após a entrada dos porta-bandeiras, houve a execução do Hino Nacional, onde todos os fiéis entoaram fervorosamente.

O encontro foi marcado pela presença do Pastor Jefferson Ortega, do Campo de Juazeiro da Bahia, que louvou e pregou a palavra sagrada proferindo inicialmente com o quinto livro sagrado da bíblia. De acordo com o pastor Jefferson, o livro de Deuteronômio diz: “E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, para andares após outros deuses, para os servires” (Deuteronômio 28:14).

O pastor do campo juazeirense louvou juntamente com todos os fiéis e evangelistas presentes. O mesmo entoou diversos ensinamentos contidos no livro sagrado. Entre as profecias ministradas por Jefferson, pode se destacar a história do personagem bíblico, o rei Balaque, filho de Zipor (Números 22:2) e rei dos moabitas, que mandou o profeta Balaão amaldiçoar os judeus, mas esse foi impedido de amaldiçoar o povo Judeu através de palavras.

“O rei Balaque tinha muita raiva do povo Judeu. O mesmo já tinha tentado várias formas de amaldiçoa-los, porém não tendo êxito, prometeu muitas riquezas e ordenou que o profeta Balaão cumprisse a missão de maldizer sobre todos os judeus. Ao aceitar a proposta, Balaão tentou repetidas vezes lançar maldições proferindo palavras, mas do contrário, só saíam bênçãos de sua boca. Tentou por diversas vezes, mas não logrou êxito na missão” contou o pastor Jefferson.

Publicidade

“Não existe pessoas, circunstâncias e nem situações que possam trazer desgraças ao povo de Deus porque somos um povo abençoado e escolhido. Nós estamos sob proteção de Deus que é maior do que todas as coisas” proferiu.

“Quero dizer a você que está passando por uma situação difícil, descansa, pois, o deus que você serve é muito maior do que qualquer situação” recomendou Jefferson Ortega.

 

Jefferson Ortega avaliou o evento e a receptividade da chegada à cidade de Picos onde compartilhou momentos de bastante alegria, adoração, louvores e bênçãos.

“É um motivo de muita alegria participar do Congresso de Missões aqui na cidade Picos. É uma ocasião que Deus nos permitiu ministrar a palavra como canal de bênção para esse povo, através do coração de Deus para o coração da igreja” declarou Jefferson.

Publicidade

“Quero deixar aqui o meu abraço a todos os irmãos da Assembleia de Deus Madureira de Picos, especialmente ao Evangelista Júnior que fez o contato juntamente com o pastor e presidente Edivino Dias e, que assim, Deus possa abençoar a todos do Campo aqui de Picos para honra e glória do nosso Senhor Jesus” abençoou Ortega.

No decorrer do culto sagrado, missionários, fiéis e convidados cantaram com o acompanhamento musical da banda Ministério de Louvor Dynamus.

Houve também a participação do grupo musical, Nova Geração, da cidade de São Julião do Piauí, com o acompanhamento da banda Dynamus de Picos.

Além das pregações sagradas e das apresentações musicais, o líder da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus Ministério de Madureira (SEMEADEMPI), Evangelista Júnior, no uso da palavra destacou a existência da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Picos e através de leitura contou sobre a trajetória da fundação do templo sagrado no ano de 1998. Evangelista aproveitou o momento para prestar homenagens ao precursor e pioneiro da congregação Ministério de Madureira em Picos, o pastor José de Sousa Barros.

“Decidimos realizar uma solene homenagem ao pioneiro deste campo na cidade de Picos, o pastor José de Sousa Barros, cujo o mesmo recém-chegado do Estado de Tocantins, foi precursor, pioneiro e fundador do Ministério de Madureira na em Picos” homenageou Evangelista Júnior.

Publicidade

O homenageado do II Congresso de Missões, Pastor José de Sousa Barros, em entrevista exclusiva ao Cidadesnanet.com, disse estar surpreso pela homenagem e declarou sentimento pleno de felicidade pelas homenagens ao reconhecimento do trabalho. De acordo com José, quando chegou em Picos no ano de 1998, com a ideia de fundação da igreja, o mesmo sofreu preconceitos por parte de muitos na sociedade que assim desacreditaram de seu potencial.

“Quando cheguei aqui com essa ideia, comecei o trabalho e sofri muito preconceito. Fui taxado de doido, maluco e outros nomes mais, só que eu confiei no Senhor Deus e ele me deu esse presente que foi construir Assembleia de Deus Madureira e, pude assim ao longo de todos esses anos, com meus companheiros e irmãos, juntos, caminhar rumo a essa realização” destacou o pastor.

José de Sousa agradeceu pela homenagem prestada por parte dos irmãos ao reconhecimento da fundação do templo.

“Pra mim é um momento histórico porque fui militante pioneiro. A gente vem trabalhando ao lado dos pastores e estou muito grato a Deus, à Igreja, aos pastores. É uma grande marca pra mim e pra minha família. É um incentivo imenso. Não foi fácil fundar esse ministério devido ao preconceito sofrido por parte de outras religiões. Aos poucos as pessoas foram enxergando e assim de forma cautelosa e com muito respeito fomos ganhando espaço, tanto aqui na cidade de Picos como em toda a microrregião”

Em relação à disseminação, difusão e abrangência da congregação Ministério de Madureira, o pastor homenageado, falou sobre o trabalho de pregação da palavra por diversas cidades como Dom Expedito Lopes, Fronteiras, Paulistana, Santana e da subsede em São Julião do Piauí.

Publicidade

“Estamos começando também com um novo trabalho em Santana do Piauí. Hoje já somamos várias congregações e temos nosso templo aqui como sede. Tem várias congregações construídas em outras cidades e somos muito gratos. Atualmente, temos cerca de mil fiéis em todo o campo e o carinho dos irmãos de Picos e de outras cidades onde fomos dirigentes e pastores”

“Só tenho a agradecer por este momento de estarmos confraternizando com os nossos irmãos e irmãs e, claro, pelo fato de receber essa homenagem pelo reconhecimento de um trabalho. Quero também, desde já, agradecer a equipe do Portal Cidades Na Net, por estar aqui hoje acompanhando a nossa história, a nossa trajetória e que as pessoas vão tomar conhecimento de que vale apena trabalhar pra o Senhor Deus. Que Deus possa abençoar a cada um” finalizou com bênçãos o pastor e fundador José de Sousa Barros.

O ano de 2018 completa 20 anos de fundação do templo sagrado da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Picos.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS