Connect with us

DESTAQUES

Polícia investiga participação de jovem de 21 anos em ameaças de atentado em escola no interior do PI

Publicado

em

Um jovem de 21 anos é investigado pela Polícia Civil sob a suspeita de envolvimento com a ameaça de atentado a Unidade Escolar Landri Sales em São Pedro do Piauí, a 107 km ao Sul de Teresina. Segundo a polícia, o jovem juntamente com um adolescente de 16 anos são os responsáveis pelas postagens ameaçadoras feitas em uma rede social. Por conta das postagens, doze escolas da rede pública e privada estão com aulas suspensas até segunda-feira (18).

O delegado Paulo Nogueira, titular da Delegacia Regional de Água Branca, investiga o caso e ouviu na manhã desta quarta-feira (13) o jovem. “O suspeito contou como conheceu o adolescente e disse que a ideia do atentado partiu do garoto de 16 anos, mas estamos investigando se de fato isso aconteceu”.

Para a polícia, o jovem disse que o adolescente se aproximou dele depois de ver umas postagens em uma rede social falando sobre o bullying que tinha sofrido na escola Landri Sales. “O garoto viu as postagens e se solidarizou com universitário porque quando passava em frente à escola ouvia comentários dos estudantes. Então, o adolescente teria entrado em contato com o universitário e dito para juntos fazerem o massacre. O adulto disse que daria fim na vida dele sem machucar ninguém e o menor quem deu a ideia de acabar com umas pessoas que perturbaram eles”, acrescentou.

Paulo Nogueira pediu a prisão temporária do jovem de 21 anos, mas a solicitação foi negada pela justiça. Para o magistrado da comarca de São Pedro, as ameaças não se configuraram terrorismo e, por este motivo, ele não autorizou a prisão temporária, apenas um mandado de busca e apreensão.Durante a ação, o celular do suspeito foi apreendido e será periciado.

O adolescente foi autuado por ato infracional análogo à ameaça.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS