Connect with us

DESTAQUES

Polícia Militar prende assaltante após perseguição e troca de tiros e recupera objetos roubados em Pio IX

Publicado

em

A Polícia Militar de Pio IX prendeu um dos envolvidos no assalto ocorrido na tarde desta quinta-feira (27), após perseguição e troca de tiros na PI-142.

De acordo com o capitão Gilson Xavier, comandante da 2ª Cia da PM situada em Fronteiras, área militar que abrange o município de Pio IX, após a notificação da ação criminosa, os policiais empreenderam diligências e ao localizar a dupla foi dada ordem de parada.

Os dois homens que estavam em uma moto NXR 150 BROS, 2014, placa PIA 5J49, não obedeceram o comando da polícia e um deles reagiu atirando contra os policiais.

Na troca de tiros no ato da perseguição o condutor da moto perdeu o controle e a dupla acabou caindo. Um deles ficou caído e o outro conseguiu fugir pela mata a pé.

A ação teve apoio da Força T´´atica de Fronteiras.

Publicidade

Conforme informações repassadas ao Cidadesnanet. com uma arma pistola Glock 9mm foi encontrada próximo ao local da queda com 17 munições intactas.

Capitão Gilson enfatiza que os indivíduos atingiram a viatura da polícia com três disparos.

“O policial motorista da viatura enquanto dirigia efetuou os disparos pelo para-brisas do veiculo e os outros dois policiais efetuaram disparos por fora da janela”, esclareceu.

O homem capturado depois da queda foi identificado como R. L. S. O mesmo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz em Picos com vida para atendimento médico. Depois do atendimento foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pio IX e apresentado junto com o material apreendido.

De acordo com a PM, R. L. S. já tem várias passagens pela polícia pelos crimes de latrocínio, homicídio e roubo. O comparsa de R. L. S. continua foragido ainda.

Materiais apreendidos e objetos recuperados

A Polícia Militar apreendeu uma pistola Glock 9mm com numeração suprimida, dois carregadores da pistola e dezessete munições intactas.

Publicidade

Os policiais recuperaram na ação uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.902,00 (Hum mil novecentos e dois reais), dois aparelhos celulares smartphone de marcas Redmi e Samsung, além de um aferidor de pressão arterial, uma prancha de cabelo, um relógio marca Nibossi, duas correntes da Romanel e uma aliança.


CONTEÚDO RELACIONADO

Assaltantes trocam tiros com a Polícia Militar na zona rural de Pio IX


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS