Prefeito de Vera Mendes presta contas do segundo semestre de 2017
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 15/03/18

Prefeito de Vera Mendes presta contas do segundo semestre de 2017

O prefeito de Vera Mendes do Piauí prestou contas à população dos atos administrativos de 2017. O evento aconteceu na tarde da quarta-feira, 14, na Câmara Municipal, contando com a participação de todos os secretários municipais que fizeram explanações individuais, e dos vereadores, que observaram o trabalho.

Essa foi a segunda audiência promovida pelo município referente ao ano passado, abrangendo os meses de julho a dezembro.

Para o prefeito Milton Oliveira a audiência pública é uma forma de esclarecer a população sobre o trabalho desempenhado pelo município. Ele também se disse satisfeito com a sua equipe de trabalho. “Estamos mostrando de que forma gerenciamos os recursos no nosso município e quero agradecer a todos os secretários, pois sem o apoio e a determinação deles não seria possível fazer uma administração dessa forma”, comentou.

A primeira-dama e secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, declarou que o ano de 2017 foi um sucesso, e destacou que a saúde tem uma importância fundamental por tratar da vida das pessoas. “Temos atendimento médico e todos de todas as especialidades, e o profissional vai até a casa dos pacientes para melhor atende-los”, comentou.

Na primeira fala do evento o contador Edvaldo Fontes fez a leitura dos recursos que entram na conta da prefeitura e o que foi investido, mostrando o equilíbrio entre despesas e receitas. Ele enfatizou que Vera Mendes está entre os poucos municípios do Piauí que estão dentro do que diz a lei no que se refere ao gasto com folha de pagamento, ou seja, bem abaixo do limite, conforme orienta o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).

Na ocasião foram apresentados os resultados de programas como o Garantia Safra, a implantação de iluminação pública e a pavimentação poliédrica de várias ruas da cidade, além da recuperação de estradas.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Estado lança novo edital para contratar 8.559 terceirizados e terá gasto de R$ 422 milhões

O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Previdência (SEADPREV/PI), lançou novamente edital para contratação de uma empresa terceirizada para preencher 8.559 cargos de prestação de serviços de

DESTAQUES

Sisu divulga notas de corte de cada curso; inscrições vão até sexta-feira, 25

Os estudantes que acessaram a página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na tarde desta terça-feira (22) já puderam ver as notas de corte de cada curso. A informação geralmente é divulgada

DESTAQUES

IRPF 2020: Receita Federal espera receber 255 mil declarações no PI

A Receita Federal tem como expectativa receber 255 mil declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) do Piauí em 2020, relativas ao ano-base 2019. Na segunda-feira (2), às 8h,