Connect with us

Bocaina

Prefeito Erivelto inaugura Espaço Multieventos em Bocaina e empossa novo secretário de saúde

Publicado

em

O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (Progressistas), que está à frente da gestão “Construindo uma nova história” inaugurou nesta terça-feira (30), o Espaço Multieventos.

Situado na rua Projetada, no bairro Cohab, o local denominado José Humberto de Sousa Brito é destinado para a realização de eventos culturais e esportivos, dentre outros segmentos.

Construído através da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e de Parnaíba (CODEVASF), a obra está orçada no valor de R$ 359.585,09 com área total de 1.006,49 m². A área de piso cimentado mede 650,10 m², além da área de piso calçado com extensão de 324,89 m², área de cobertura multieventos de 180,40 m² e área de cobertura de banheiro medindo 16,00 m².

Posse

Após a inauguração, o prefeito Erivelto deu posse ao novo secretário de Saúde de Bocaina, José Iomar Barros. O cargo é fruto de indicação do grupo político do ex-prefeito Dr. Francisco de Macedo Neto (Macedão).

O gestor da saúde municipal é enfermeiro e presta serviço em Bocaina desde o ano de 2008. Ele foi coordenador do projeto de construção e implantação do SAMU no município na época.

Publicidade

Discursos

O prefeito Erivelto agradeceu ao senador Ciro Nogueira pelo empenho e atender o pedido do Espaço Multieventos.

“Hoje é um dia de gratidão por esse trabalho e tantas obras. É um obra importante que vai ajudar na parte educativa e cultural do município. José Humberto [homenageado] tem um serviço dedicado como professor, gestor, como político. Hoje é merecida essa homenagem a ele. Tenho certeza que a família sabe da importância que ele foi para o município de Bocaina e para os cidadãos. Quero parabenizar a família e externar minha felicidade em homenagear seu Zé Humberto”, destacou.

Erivelto falou sobre a posse do novo secretário. A pasta foi gerida nos últimos dois meses pelo médico Edelgardo Barros que esteve no processo de transição. “Agradecer ao secretário de transição Dr. Edelgardo que conduziu tão bem esses dois meses e foi muito elogiado pela dedicação. Desejo boa sorte ao secretário Iomar e tenho certeza que vai lograr êxito. Sei da competência do mesmo, a profissão e dedicação que tem dentro da área da saúde. A saúde de Bocaina irá crescer e a população irá contar com a administração do prefeito Erivelto para melhorar cada vez mais”, destacou o prefeito de Bocaina.

O filho de José Humberto (in memoriam) que é conhecido como Raimundinho de Zé Humberto fez uso da palavra no espaço que leva o nome de seu pai.

“Quero agradecer ao prefeito por essa bela homenagem e reconhecimento de quem foi José Humberto de Sousa Brito. Agradeço a cada um de vocês que se deslocaram de suas residências para esse evento. Meu pai foi uma pessoa muito reconhecida. Ele foi vereador, vice-prefeito, prefeito, professor e tabelião. Ele foi uma pessoa muito dedicada em suas profissões. A família agradece a todos”, disse o filho.

O secretário empossado, Iomar Barros em entrevista destacou sua gratidão pela oportunidade.

“Temos sempre que agradecer a Deus pelas oportunidades. Firmamos o compromisso e dedicação em sempre melhorar a qualidade do serviço e assistência para o povo bocainense”, frisou agradecendo ao prefeito Erivelto e ao ex-prefeito Dr. Francisco Macedo.

O ex-prefeito Dr. Francisco Macedo, do Partido dos Trabalhadores (PT), pré-candidato a prefeito, fez uso da palavra e agradeceu ao prefeito Erivelto por ter empossado o secretário através da indicação de seu grupo.

“Tem demonstrado cuidar do povo de Bocaina. Isso nos gratifica na grande aliança que fizemos em prol do povo”, disse direcionando ao prefeito Erivelto. “Agradeço ao Iomar por ter aceito o convite e o desafio em melhorar a saúde de nosso município. A nossa orientação ao Iomar é que em primeiro lugar temos que cuidar da saúde, principalmente dos que mais necessitam. Temos que atender a todos de igual para igual. Os programas e atendimentos serão para todos”, enfatizou Macedão elogiando o novo secretário, encarregando o mesmo a visitar as unidades de saúde e apresentar um relatório.

O vereador Naldo Leão, pré-candidato a vice-prefeito, agradeceu a gestão transitória de Dr. Edelgardo pela dedicação e deu boas-vindas ao secretário Iomar.

Publicidade

“O objetivo é a saúde das pessoas, principalmente dos que mais necessitam. Estamos aqui para cuidar dessas pessoas sem demagogia, sem hipocrisia. Isso é do fundo do coração. Desejo muito que a secretaria de saúde atue integrada com o hospital municipal e hospital estadual, que não se repita erros do passado em que tentaram fazer da secretaria de saúde uma ilha. Juntamos as forças em um só objetivo, prestar saúde eficiente a quem mais precisa. Acredito muito na força do seu trabalho. Desejo boa sorte”, disse Naldo.

As solenidades, de inauguração da obra e de posse, foram prestigiadas pelos demais secretários: Dô de Alberto (Obras), Ronyvon Silvino (Meio Ambiente), Kássio Barros (Esportes), Tim (Agricultura), Antônia Leal (Assistência Social), Robert Barros (ex-secretário de Saúde), o ex-prefeito Teodorinho; os vereadores Zé Airton (presidente da Câmara), Cleudo, Tunico, Beto, Domingos Sávis, Anderson Vieira (Véi Dé); os procuradores jurídicos Leonel Leão (Poder Executivo) e Deni Marques (Poder Legislativo), dentre lideranças, médicos, empresários e a população em geral.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS