Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Wall Ferraz realiza XXV Festa do Vaqueiro e valoriza a cultura nordestina

Publicado

em

Para valorizar a cultura nordestina e a figura do vaqueiro, a Prefeitura de Wall Ferraz realizou nesta sexta-feira, 22 de setembro, a tradicional Festa do Vaqueiro do município.

A XXV Festa do Vaqueiro de Wall Ferraz teve início logo cedo com café da manhã na casa do prefeito Guilherme Maia, e em seguida, aconteceu a Missa do Vaqueiro, na Igreja de São Francisco de Assis. Dando continuidade ao momento, foi realizada a tradicional cavalgada pelas ruas da cidade, e em seguida, foi servido um almoço para todos os vaqueiros e público presente na roça do vice-prefeito Edmilson Pinheiro.



Pela tarde ainda aconteceu shows com as bandas Força Jovem e Édson Sanfoneiro, e em seguida, foi realizado o sorteio de prêmios para os vaqueiros que participaram da cavalgada. Fechando a programação da tarde, aconteceu as tradicionais corridas de cavalo.

À noite, milhares de pessoas lotaram a Praça da Liberdade e prestigiram os shows artísticos musicais das bandas ZD Forró Estilo Moral, Sandro Lima e Forró Legal, Rômulo Moral, e a grande atração da noite, a cantora Márcia Fellipe, reconhecida nacionalmente e que tem levado grandes públicos aos seus shows.

Em entrevista, o prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia, o Galeguinho Trabalhador, comentou sobre a importância da Festa do Vaqueiro para fortalecimento e valorização das tradições nordestinas. O gestor ainda se comprometeu em continuar apoiando o evento.

“É um momento muito importante para nossa cidade, pois a Festa do Vaqueiro foi iniciada antes mesmo da emancipação política do nosso município, e a vaquedaja também é uma das fontes de renda do nosso município, e por isso, a Prefeitura deu total apoio para este evento. É uma tradição que passa de pai para filho, e a cada ano se fortalece mais, tinha parado por dois anos, após assumirmos a gestão, já estamos realizando pelo segundo ano, e garanto que vou dar continuidade ao evento”, frisou.

Guilherme Maia ainda comentou sobre a programação da XXV Festa do Vaqueiro de Wall Ferraz e ressaltou os apoios recebidos para realização do evento.

“A nossa programação contou com café da manhã, Missa do Vaqueiro, cavalgada, almoço e corridas com premiação de R$ 7 mil, é um incentivo ao esporte da vaquejada em nossa cidade. Finalizamos essa grande Festa do Vaqueiro com shows em praça pública com a cantora Márcia Fellipe e atrações da nossa cidade, essa festa teve total apoio do deputado estadual Georgiano Neto e da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí”, pontuou.

O vice-prefeito de Wall Ferraz, Edmilson Pinheiro, comentou sobre a alegria pela realização da tradicional Festa do Vaqueiro e agradeceu a comunidade em geral e aos vaqueiros que compareceram ao momento.

Publicidade

“É com muita alegria que recebemos toda a vaqueirama e os amigos para realizar essa tradicional festa que teve início em 1994, e neste ano, realizamos a XXV edição com realização da Prefeitura Municipal e com apoio do deputado Georgiano Neto. Ficamos felizes com os resultados obtidos e agradecemos a todos que compareceram e festejaram conosco”, afirmou.

Um dos organizadores, o vereador Zé de Levi, ressaltou a tradição da Festa do Vaqueiro de Wall Ferraz, que teve início antes mesmo da emancipação do município, e destacou a importância da valorização da figura do vaqueiro e da cultura nordestina.

“É uma festa muito tradicional em nosso município e é de fundamental importância darmos continuidade a esse grande evento em valorização da figura do vaqueiro nordestino, que vive cuidando da roça e dos animais. O prefeito Guilherme Maia não mediu esforços para realização deste evento que a cada ano cresce mais, então a Festa do Vaqueiro buscou valorizar e resgatar a nossa cultura e estamos muito satisfeitos com a realização”, assegurou.

Participaram da XXV Festa do Vaqueiro de Wall Ferraz as seguintes autoridades: o prefeito Guilherme Maia, acompanhado da primeira-dama Isabel Barroso; o vice-prefeito Edmilson Pinheiro; o coordenador do DNOCS-PI, Assis Rocha; o prefeito de Floresta, Milton Rodrigues; os vereadores Sebastião Pimenta, Zé de Levi, Socorro Moraes, Manoel Pinheiro, Chichico, Pedro Reis, Roberto do Som Brasil, Gabriel de Toinzinho e Bodim (licenciado); além de secretários da administração municipal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS