Connect with us

DESTAQUES

SUSSUAPARA | Última novena missa do 63º festejo de São Sebastião é representada pelos Poderes Executivo e Legislativo; fotos

Publicado

em

O município de Sussuapara celebrou nesta quinta-feira (19), a última noite de novena missa do 63º festejo de São Sebastião. A festa que iniciou no último dia 11 é celebrada na reflexão do tema “São Sebastião nos ajude a viver os pilares da vida cristã, pão e caridade”.

A cerimônia foi presidia pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Alegrete do Piauí, padre Vanderlan Félix.

Os noitários responsáveis foram os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, funcionários do município, crianças, adolescentes e jovens. A novena missa foi animada pelos Jovens crismandos e EJC e teve acompanhamento musical do coral “Um canto à vida”.

Noitários da última noite de novena missa do 63º festejo de São Sebastião em Sussuapara
Coral Um canto à vida no festejo de São Sebastião

Padre Vanderlan falou no ato sagrado que São Sebastião é considerado o santo que protege contra a peste, a fome e a guerra. Na Idade Média, a igreja a ele dedicada tornou-se centro de peregrinação e até hoje recebe devotos e peregrinos de todas as partes do mundo.

Presidente da novena missa, padre Vanderlan Félix

O sacerdote destacou que é um sentimento de felicidade participar da festa do padroeiro de Sussuapara. “Desejo que a graça de Deus seja constante na vida e na família e de todas as pessoas de Sussuapara”, recomendou.

O prefeito Dr. Naerton Moura acompanhado da primeira-dama Dra. Carla Vitorino, esteve presente como representante do Poder Executivo.

“Somos uma cidade muita religiosa e é uma festa muito prestigiada onde todos os devotos de São Sebastião estão aqui. Nós estamos aqui para agradecer a Deus, a São Sebastião por nos iluminar nessa gestão e toda a cidade de Sussuapara”, falou o prefeito.

O Poder Legislativo de Sussuapara foi representado pelos vereadores. O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Ramiro, prestigiou a cerimônia.

Publicidade

“É um momento forte que representa a fé. Estamos comemorando o festejo de nosso município, de São Sebastião, um festejo realizado por muitas décadas, cada vez crescendo mais. É um momento de fé e esperança que tenhamos bons invernos para que o homem do campo possa tirar sua colheita”, destacou o presidente da Câmara.

Os momentos finais foram marcados por felicitações aos aniversariantes do dia, que são: Antônia, Valdenira e Davi Luís.

A criança João Lucas junto com os pais foi acolhida, abençoada pelo presidente da cerimônia e apresentada ao público presente. Padre Vanderlan também recomendou bonanças ao povo de Sussuapara.

Ao final da novena missa os fiéis se dirigiram para a quermesse e o tradicional leilão de São Sebastião.

Além do prefeito e primeira-dama que estiveram presentes, o ato sagrado foi prestigiado ainda pelos vereadores Antônio Ramiro (presidente da Câmara), Velosinho, Zé Omar, Luciana Regina (Lúcia de Dedé) e Badim, juntamente com ex-vereadores e demais lideranças políticas.

O festejo de São Sebastião encerra nesta sexta-feira (20). Às 07h fiéis seguem em procissão com a imagem sagrada do santo padroeiro e logo depois será celebrada a missa solene.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS