Wellington Dias se esquiva de pergunta sobre 13º salário: “Estamos trabalhando”
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 06/11/17

Wellington Dias se esquiva de pergunta sobre 13º salário: “Estamos trabalhando”

Após o Superintendente do Tesouro Estadual Emílio Júnior declarar que o Piauí não tem dinheiro para pagar o 13º salário do servidor estadual, o governador Wellington Dias se esquivou do tema dura evento que lançou oficialmente a 67ª Expoapi, na manhã desta segunda-feira (06/11) no Palácio de Karnak.

Em reportagem publicada neste domingo (05/11), no Estadão, Emílio Júnior afirmou que ainda não se tem garantia de dinheiro para pagamento do 13º salário do servidor público estadual. Segundo ele, o estado está pagando somente despesas essenciais para tentar cumprir o prazo de pagamento, que é 20 de dezembro.

Questionado sobre essa dificuldade encontrada pelo Governo, Wellington Dias respondeu com poucas palavras: “Estamos trabalhando para conseguirmos isso (pagar o 13ºsalário). É isso que queremos”, falou o governador antes de focar em respostas sobre outros assuntos.

A dificuldade do Governo do Piauí é de angariar recursos para pagar 50% da folha de pagamento do 13º salário, já que o servidor estadual recebe 50% do seu 13º salário no mês de aniversário. O valor para pagamento dos quase 100 mil servidores é de cerca de R$ 185 milhões.

Fonte: Oito Meia

Foto: reprodução

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11158 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

STF determina o desbloqueio do WhatsApp no Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu na tarde desta terça-feira (19) derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve o aplicativo

DESTAQUES

Chuva de granizo e ventania causam destruição em cidade do Piauí

Choveu granizo na cidade de Castelo do Piauí, no interior do estado. Moradores registraram o fenômeno por meio de vídeos e comemoraram. “Caindo gelo em Castelo. Que massa, meu irmão!

DESTAQUES 0 Comments

CALDEIRÃO GRANDE | ‘Viva São João’ tem apresentações culturais e show com Solteirões do Forró

Nos meses de junho e julho as festas juninas alegram a região Nordeste e se tornam o principal atrativos das cidades. Em Caldeirão Grande do Piauí, a Prefeitura Municipal promoveu,