Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

27, dos 30 pacientes confirmados com coronavírus em São Raimundo Nonato estão recuperados

Publicado

em

Após ter vivenciado um momento de tensão no mês de abril, quando o número de casos de coronavírus avançou rapidamente, o município de São Raimundo Nonato, agora tem conseguido alcançar resultados positivos.

No Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (14), foram registrados mais três casos recuperados da Covid-19, totalizando 27 pessoas curadas da doença, entre os 30 casos confirmados no município.

A quantidade de recuperados representa 90% dos casos confirmados da doença e o município, desde o dia 05 de maio, não registrou novo caso da Covid-19. Óbitos também não foram registrados na cidade até o momento.

Conforme informações divulgadas em abril pelo secretário municipal de Saúde, Jussival Júnior, foi adotado no município o rastreamento epidemiológico para tentar identificar de que forma chegou em São Raimundo Nonato e como a doença está se espalhando pela cidade.

Atualmente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município, dispõe de 10 leitos de Unidade de Terapia Semi-Intensiva, chamada de UTI-Covid, dotada de todas as condições técnicas, humanas e materiais para atender exclusivamente pacientes vítimas do novo coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS