Connect with us

Alagoinha do Piauí

Alagoinha do Piauí vacina profissionais da educação municipal, estadual e particular; veja fotos

Publicado

em

Os servidores que compõem a Secretaria Municipal de Educação de Alagoinha do Piauí, receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, contra o novo coronavírus (COVID-19) na manhã desta sexta-feira, 11 de junho, na Unidade Escolar Alencar Mota. Aproximadamente 150 profissionais tomaram a vacina contra a Covid-19.

Em uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, as vacinas foram aplicadas em todos os profissionais lotados na pasta: professores, coordenadores, vigias, zeladores, motoristas, diretores, entre outros. Além da rede municipal foram vacinados os profissionais da educação estadual e da rede particular.

Coordenadora da Educação Infantil, professora Givanilda de Jesus, foi uma das profissionais contempladas com a primeira dose da vacina. Para ela, o momento foi de muita emoção, de agradecimentos a Deus e ao Sistema Único de Saúde.

“É uma emoção indescritível. A gente não tem nem como descrever. É só sentir e agradecer. Agradeço a Deus, ao SUS, toda a equipe da Saúde e gestores em geral que correram atrás da vacinação, não só para nós professores, mas para a população de Alagoinha de Piauí. Fico comovida, pensando nos colegas que infelizmente não tiveram essa oportunidade e se foram. E, muito feliz por todos que vão ter agora esse momento de tomar a dose de esperança, pois somente essa fé que carrego comigo, me manteve firme e forte até agora. É um momento de agradecimento”, comemorou a professora Givanilda.

A emoção tomou conta de diversos profissionais da Educação de Alagoinha do Piauí. O professor Nivaldo também revelou seu sentimento em tomar a primeira dose da vacina AstraZeneca.

“Com muita emoção recebo a primeira dose de esperança. Fé, gratidão e esperança de um futuro melhor para todos. Obrigado senhor”, declarou o docente.

Publicidade

A secretária municipal de Educação, Anatália Rocha, disse que a chegada da vacina traz esperança de dias melhores e assim com a evolução da campanha espera poder voltar às aulas presenciais.

“Foi a primeira dose de esperança para os profissionais de educação. Todos foram vacinados hoje e é um momento muito gratificante e o desejo é que logo voltemos às aulas presencias e que a vacinas cheguem para os alunos e as coisas voltem ao normal, pois é um momento esperado por todos. Chegou a minha vez como secretária de Educação e a de todos os os funcionários da rede municipal, estadual e particular

A Professora Zilmaura também foi uma das profissionais da Educação que tomou a vacina. Em sua rede social,  ela agradeceu a Deus pelo momento e elogiou também a administração do prefeito Jorismar por buscar a vacina para todas os servidores da educação.

“Tomei a primeira dose da vacina AstraZeneca graças a Deus. Obrigado ao município que presto serviços, minha Alagoinha do Piauí, pelo zelo com todos os profissionais da educação, sem priorizar apenas uma minoria. Valeu Jorismar Rocha. Alagoinha tem prefeito”, escreveu a professora Zilmaura em um postagem nas redes sociais.

Durante a vacinação em Alagoinha estiveram presentes: a secretária de Educação, Anatália Rocha e a secretária de Saúde, Rosa Maria.

Publicidade

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS