Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Após restruturação, Hospital Regional de Picos atende 120% acima da capacidade

Publicado

em

A restruturação do Hospital Regional Justino Luz aumentou o número de atendimentos diários, é o que afirma a diretora da unidade, Patrícia Batista. Segundo ela, o hospital chega a receber até 350 pessoas em um dia, a gestora fala que os atendimentos chegam a cerca de 25 mil em apenas um mês.

O hospital atualmente passa por várias reformas, a primeira etapa de melhoramento da unidade ambulatorial de urgência e já foi entregue. A segunda parte da obra ainda está sendo executada.

Patrícia Batista falou que o número de pacientes que o Regional acolhe atualmente é 120% acima da capacidade. Ela destaca que a macrorregião de Picos é composta de mais de 40 municípios e com o melhoramento nas instalações da unidade hospitalar, muitos pacientes deixam de ir para a capital, para serem atendidas no HRJL.

“Com a melhoria da ambiência da nossa urgência e emergência, houve um acréscimo importante de pacientes que passaram a procurar mais ainda o hospital. Então a gente está hoje trabalhando com mais de 120% da capacidade do Hospital Regional”, acrescenta.

A diretora fala ainda que esse aumento tem o lado positivo, que é o resultado de uma boa assistência que o local tem dado; e o lado negativo, é a sobrecarga que sobre os profissionais da saúde.

Publicidade

“Isso por um lado é um bom sinal, porque se o serviço não tivesse resposta ninguém procurava, mas por outro lado, sobrecarrega os profissionais que aqui estão e a gente tem essa preocupação de garantir uma melhor assistência ao paciente, esse é o nosso objetivo maior”, declarou.

Patrícia Batista disse também que a reforma da ala obstétrica e pediátrica já está sendo concluída e também a parte que abrange os leitos.

A reforma do Hospital Justino Luz abrangeu toda a parte ambulatorial, incluindo os consultórios, sala do serviço social, sala de medicação, nebulização e consultório ortopédico com sala de gesso. Foram investidos R$ 665.131,00 com recursos oriundos do Tesouro Estadual e Ministério da Saúde.

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS