Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bombeiros de Picos esperam reforço de concursados em 2018

Publicado

em

No último domingo (19), milhares de pessoas prestaram o concurso público para o Corpo de Bombeiro do Estado do Piauí. A prova foi realizada na capital Teresina e contou com 5.100 escritos no certame para o preenchimento de 110 vagas.

O resultado final do concurso está previsto para o dia 28 de abril de 2018. A capitã Ana Cleia Diniz, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, diz que é grande a expectativa dos aprovados exercerem o cargo na Capital do Mel. “Principalmente os que passarem de Picos. A probabilidade é muito grande, que seja dividido o pessoal em todos os quarteis”, afirma Ana Cleia.

Segundo a comandante, o Corpo de Bombeiros do Piauí tem muitas necessidades, por isso vai contar com reforço vindo da região Centro-Oeste. “Estão vindo dez oficiais de Goiás, eles passaram dois ou três anos se formando. O comandante faz questão que tudo seja dividido”, explica.

O comandante geral, ainda conforme Ana Cleia, pensa em transformar a Companhia de Picos em um batalhão do Corpo de Bombeiros. “O comandante geral está correndo atrás para que se torne um batalhão, porque sendo batalhão, com certeza virá mais pessoas, mais equipamentos, aumenta tudo, inclusive nossa área de abrangência”, ressalta.

O Corpo de Bombeiros de Picos há 13 anos trabalha para proteger a população picoense e de municípios circunvizinhos. De início, eram 11 bombeiros, hoje já são 21 profissionais. “Hoje somos 21 bombeiros, a gente cuida, eu falo que somos cuidadores da cidade de Picos e toda macrorregião”, diz.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Foto: Daniela Meneses

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS