Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Eleitores da oposição desrespeitam determinação judicial e realizam carreata em Santo Antônio de Lisboa; vídeos

Publicado

em

Eleitores do grupo político de oposição em Santo Antônio de Lisboa, causaram tumulto na noite desta quarta-feira, 11, na realização de carreata nas ruas do município desrespeitando a determinação da Justiça Eleitoral que proíbe atos de campanha que gerem aglomerações. A justiça determinou a proibição como forma de prevenir o contágio da Covid-19.

Mesmo com a determinação, eleitores e apoiadores do grupo político do candidato à prefeito Assis Cipriano (PSB) ignoraram a medida judicial e foram às ruas para realizar uma carreata.

A Polícia Militar ao receber a denúncia foi até o local para conter os manifestantes. Em vídeos que circularam pela rede social whatsapp é possível constatar o motim e também parte dos apoiadores/eleitores seguindo em direção aos policiais.

O comandante do GMP de Santo Antônio de Lisboa, cabo Claudizon, disse que ao chegarem no local foi verificado que além da quantidade de pessoas, motocicletas que participavam do ato estavam sem placas. O policial esclarece que os candidatos do grupo político de oposição não participaram da carreata.

“Após uma denúncia de carreata, fomos acionados para conter a carreata que está proibida por vários decretos. A Polícia Militar percebeu na carreata diversas motos sem placa que foram paradas para a devida cobrança de documentos que, em seguida, uma multidão veio em cima da PM com intuito de impedir o trabalho da força constituída, quando foi necessário o uso do spray de pimenta. Uma das manifestantes ainda desacatou um PM chamando o mesmo de “moleque” e assim foi dado voz de prisão e lavrado um T.C.O. por desacato e, uma moto irregular apreendida”, relatou o comandante do GPM.

Publicidade

A Justiça Eleitoral determinou a proibição de atos de campanha que gerem aglomerações por meio de três portarias assinadas pelos juízes da 10ª (no dia 6 de novembro), 28ª (em 10 de novembro) e 62ª (em 29 de outubro) zonas eleitorais, que ficam em Picos e cidades da região. Os juízes das três zonas determinaram também o uso da força policial para conter os atos de campanha política que gerem aglomerações.


Confira em >> Justiça determina uso de força policial contra atos de campanha em cidades da região de Picos


As portarias atingem 15 cidades da região de Picos, no Sul do Piauí, onde policiais poderão apreender bens e conduzir para a delegacia os responsáveis pelas aglomerações.

Publicidade

Na 28ª Zona Eleitoral estão as cidades de Santo Antônio de Lisboa, Bocaina, São Luís do Piauí, São João da Canabrava, Monsenhor Hipólito e Francisco Santos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS