Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Eletrobras detecta fraude em 21 mil imóveis visitados no Piauí

Publicado

em

A Eletrobras Piauí, que volta a se chamar Cepisa, divulgou um balanço onde mostra que dos 50 mil imóveis visitados este ano, 21 mil tiveram alguma irregularidade ligada a fraude e roubo de energia.

Segundo a empresa, as perdas nos últimos 12 meses chegam a R$ 150 milhões. “Além das equipes de fiscalização que nós implementamos em 2016, hoje a gente também conta com um sistema moderno de telemedição. Nos grandes consumidores da nossa empresa, nós já temos sistema de medição online, onde coletamos o consumo diariamente”, afirmou Renan Carvalho, gerente de medição da estatal.

Apesar da quantidade de irregularidades, apenas 15 pessoas foram presas no Piauí desviando energia. A pena para quem for flagrado cometendo o delito varia de 2  a 8 anos de prisão, além da obrigatoriedade de pagar a energia consumida durante a fraude.

Na semana passada, um operação realizada entre o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e a Eletrobras Piauí resultou na prisão do proprietário de uma rede de restaurantes em Teresina. Ele utilizava um ímã de neodímio instalado na casa de força do restaurante, que fraudava 100% da energia elétrica.

Com informações da TV Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS