Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Eletrobras Piauí irá continuar com ações de fiscalização e cortes em todo o estado

Publicado

em

A partir dessa segunda-feira (25/09), a Eletrobras Distribuição Piauí seguirá reforçando suas ações de cobrança na capital e no interior. Mais uma vez, o objetivo é a recuperação de créditos e o combate à inadimplência e ao furto de energia elétrica, que impactam diretamente na tarifa e comprometem os investimentos e o próprio funcionamento da distribuidora de energia.

A inadimplência ativa atualmente é de cerca de R$ 200 milhões. Por isso, a Eletrobras Distribuição Piauí, que tem executado um plano de recuperação de receitas desde meados de 2016, planeja intensificar suas ações nos próximos dias. Serão 130 equipes realizando operações de fiscalização e corte, sendo 50 em Teresina e 80 nos demais municípios do Estado.

“As unidades consumidoras aptas a cortes são as que tem faturas vencidas há pelo menos 45 dias e devidamente reavisadas na fatura subsequente”, esclarece Mariana Araújo, gerente de cobrança do Departamento de Faturamento e Recebíveis da Eletrobras Distribuição Piauí.

Como firmado no convênio com a Secretaria de Segurança Pública, novamente as equipes da empresa vão contar com o apoio da Polícia para garantir a segurança de seus empregados e a realização dos trabalhos de repressão ao furto de energia elétrica e a autorreligação.

O principal interesse da Eletrobras Distribuição Piauí, contudo, ainda é a renegociação dos débitos, evitando assim que o consumidor que está devendo tenha o seu fornecimento de energia elétrica suspenso. Aqueles que se encontram inadimplentes com a distribuidora de energia terão à sua disposição nas suas agências de atendimento – inclusive na recém-inaugurada no bairro Parque Piauí- condições especiais como o parcelamento das dívidas com desconto de 100% em juros e multas nos pagamentos à vista. Com os valores recuperados, a Eletrobras Distribuição Piauí pretende melhorar as condições de fornecimento de energia aos seus consumidores.

Publicidade

Fonte: OitoMeia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS