Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Plenária, Patos do Piauí discute melhorias para Educação

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, por meio da  Secretaria de Educação  realizou durante toda esta quinta-feira, 19, uma Plenária de Educação, etapa municipal para CONAE 2018.

O evento, que reúne gestores escolares, educadores da rede municipal e estadual de ensino  e representantes da sociedade civil organizada que discutiram  políticas públicas que venham a desenvolver o ensino no município.

O evento aconteceu na escola Vereador Pedro Crisanto e abordou o  tema  “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, do Plano Nacional de Educação –PNE e do Plano Municipal de Educação – PME, Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Na  abertura, a  secretária de Educação, Penha Veloso, e destacou a importância da participação dos profissionais de educação. “Esse é espaço  democrático, onde é fundamental   a participação de todos, para refletirmos,  discutirmos e propormos  melhorias para  nossa educação”, disse.

Em seguida, aconteceu a palestra que explanou sobre o tema central da plenária, que foi conduzida pelo professor Valmir Gabriel. O palestrante discorreu sobre os oito eixos da CONAE do 2018, que tratam  da qualidade da educação, dos profissionais,  da parte  pedagógica e do financiamento da educação.

Publicidade

No período da tarde ocorreu a formação dos grupos, formulação das propostas e escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Intermunicipal de Educação.

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS