Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em São Julião, padre Ramires reúne candidatos de situação e oposição em missa e pede respeito e tolerância; fotos

Publicado

em

Foi celebrada na noite deste domingo, 08 de novembro, uma missa para os candidatos que concorrem nas eleições municipais. A celebração aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em São Julião e foi presidida pelo padre Francisco Ramires que é vigário paroquial da área pastoral que pertence a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com sede em Fronteiras.

Participaram do ato, candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereadores de ambas  as coligações de situação e oposição, seguindo as recomendações de segurança e prevenção ao contágio da Covid-19 quanto ao distanciamento social e uso de máscaras.

O padre Ramires chamou atenção para que os concorrentes aos poderes Executivo e Legislativo de São Julião tenham respeito, tolerância e diálogo, uns com os outros. “A palavra de Deus que ouvimos nos convida a uma atitude de busca da sabedoria que vem dele e o amor sagrado nos convida a estarmos vigilantes a corrermos e nos esforçarmos […] A consciência não é uma voz externa que vem de longe e fala de fora para dentro […] É do coração que Deus providencia a sabedoria para nossa vida”, disse.

“A presença de cada um de vocês aqui na nossa igreja é uma testemunha de que podemos lutar por ideais que são sinceros, honestos, verdadeiros, e mesmo assim, não nos tornarmos inimigos e adversários. Talvez seja essa a grande sabedoria que o Senhor deseja para cada um de nós. É bem verdade que dentro de nós existe uma sede por ser feliz, pelo bem, um desejo profundo do bem comum que brota lá de dentro, mas, ao invés de saciarmos essa sede em Deus, procuramos outras oportunidades e assim a gente vai se esvaziando”, proferiu padre Ramires fazendo a reflexão para o alcance do bem comum sempre procurando Deus.

A missa foi  marcada por testemunhos dos candidatos destacando o respeito, diálogo, abertura, simbolizado, sobretudo, no gesto da paz que um desejou ao outro na cerimônia religiosa.

Publicidade

Durante a celebração foi homenageado o idoso Abel Demóstenes de Sousa, que faleceu vítima da Covid-19 no último dia 02 de novembro.

Comunicados

O padre Ramires comunicou a todos os cristãos presentes que na próxima quarta-feira, 11, não haverá missa por conta dos preparativos para o festejo da santa padroeira. Somente no domingo a programação voltará ao normal.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS