Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Empresários são presos no Piauí suspeitos de furto de energia 

Publicado

em

A suposta fraude nos equipamentos de medição de energia de uma churrascaria e uma choperia levou a prisão dos empresários, donos os estabelecimentos nesta quarta-feira(28). Uma mulher e dois homens foram detidos em flagrante por furto de energia. A empresária foi liberada ainda ontem, após pagar fiança na Central de Flagrantes. 

A operação realizada pela Polícia Civil do Piauí e Equatorial Piauí tem o objetivo de combater o furto e fraude de energia em Teresina, que são detectados quando o consumo é abaixo do regulado em estabelecimentos comerciais e a polícia investiga.

A Equatorial constatou que o consumo de uma churrascaria, localizada na zona leste de Teresina, teve redução de mais de 65% após o início da fraude.

Durante a operação, foram presos o proprietário e o sócio de uma rede de restaurantes com filiais nas zonas Sudeste e Leste da Capital. Na churrascaria, situada na zona Leste, e em uma choperia, de propriedade da esposa de um dos acusados, foram encontradas fraudes nos equipamentos de medição. O nome dos envolvidos não foram divulgados.

Reprodução vídeo

Os empresários autuados por furto de energia mediante fraude, foram conduzidos para a Central de Flagrantes. O delegado Carlos André que fez a autuação dos empresários na Central informou que a mulher foi liberada ainda ontem, após pagar a fiança de R$ 367,00.

Publicidade

Já os empresários foram encaminhados ao 12º Distrito Policial (zona Leste) onde permanecem presos até esta manhã (29), pois devem passar por audiência de custódia com o juiz.

“Como foi concurso de pessoa, ou seja, duas pessoas praticando o mesmo crime, não posso aplicar a fiança como delegado, só o juiz, por isso os sócios passam por audiência hoje”, afirmou o delegado Carlos André.

Caroline Oliveira
cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS