Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Estudantes da UESPI pulam as grades e tomam o jardim do Palácio de Karnak

Publicado

em

Alguns estudantes da Universidade Estadual invadiram na manhã desta terça-feira (26/03), a área externa do Palácio de Karnak, localizado no Centro de Teresina, ao lado da Praça da Liberdade.

Estudantes e professores da UESPI organizaram uma caminhada até o Karnak, segundo o estudante de direito, Kaytson Silva, “o principal motivo do ato de hoje é para que a gente tenha uma resposta do governo, uma resposta positiva, por que se a gente vier com mais respostas negativas, é capaz que a universidade não consiga perdurar por muito tempo”.

A organização da caminhada aconteceu no Centro de Ciências da Saúde da UESPI, localizado na rua Olavo Bilac, em frente ao hospital São Marcos. Os professores e estudantes iniciaram a caminhada na Avenida Frei Serafim com o acompanhamento do carro de som.

A caminhada seguiu até o Colégio das Irmãs e desceu passando pela Praça do Fripisa, seguindo até a rua 7 de Setembro, onde o ato subiu para chegar até o Palácio de Karnak.

Durante a caminhada, a todo momento, estudantes e professores proferiam palavras de indignação para o estado em que a UESPI se encontra em todo o estado. Gritos e palavras como “A UESPI se nega a morrer”, tomaram conta da caminhada.

Publicidade

Estudante invadem área externa do palácio:

Ao chegar no Karnak, alguns estudantes invadiram a área externa do palácio para reivindicar as melhorias para a UESPI. Um jovem chegou a ser detido e algemado, mas após pedidos dos manifestantes, ele foi liberado.

Estudante é detido após invadir o palácio:

Publicidade

Após apelo, estudante foi liberado: 

Fonte: 180 Graus


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS