Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Hospital Regional de Picos aciona Polícia Civil após divulgação de Fake News

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL), da cidade de Picos acionou Polícia Civil e fez a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após ser alvo, pela segunda vez, de divulgação de notícias falsas.

“O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) vem sendo alvo de falsas notícias, as chamadas FAKE NEWS, que espalham mentiras e dificultam a divulgação de informações e orientações verdadeiras pelas autoridades à população” destacou o hospital em nota.

Conforme informações repassadas pela assessoria, um vídeo comi informações falsas foi divulgado na terça (02). “Em um vídeo divulgado nesta terça-feira, 2 de junho, em aplicativo de bate-papo, pelo comerciante Pepeu Parreiras, como o mesmo se identifica, ele traz inverdades sobre a estrutura do HRJL. No vídeo, ele relata o atendimento ao seu filho que sofreu um acidente, mas faz afirmações de que falta Equipamentos de Proteção individual – EPIs e Oxigênio para atendimento de pacientes no Centro Cirúrgico e na UTI do hospital”.

O hospital negou a ausência dos equipamentos, destacando que os mesmos são entregues diariamente. “Contudo, ao contrário do divulgado pelo autor da Fake News, os EPI´s são entregues diariamente aos funcionários deste HRJL de acordo com o setor de lotação, conforme o protocolo do hospital, elaborado seguindo as orientações do Ministério da Saúde E DA Secretaria de Estado da Saúde. Até o momento, ao contrário do que afirmou o autor, não houve qualquer carência dos equipamentos de proteção, estando o referido protocolo sendo cumprido integralmente”.

O hospital informou que também não há falta de oxigênio, destacando que “nos últimos trinta dias, este HRJL recebeu sete remessas de oxigênio, em quantidade suficiente para atender às necessidades”.

Publicidade

Diante da situação, o hospital acionou a Policia Civil. “O advogado Auderi Martins, assessor jurídico do Hospital, encaminhou o caso à polícia civil, com as provas de que as informações divulgadas pelo Sr. Pepeu são falsas. Com a divulgação da Fake News em questão, o autor do vídeo deverá agora prestar esclarecimentos junto à autoridade policial”.

Esse é o segundo caso de TCO que o Hospital encaminha devido a disseminação de falsas notícias. O primeiro foi após uma denúncia feita por funcionários, que também alegaram a falta de EPI’s.

“O Justino Luz é referência na macrorregião no atendimento a pacientes portadores de Covid-19, e a divulgação de informações falsas pode causar uma sensação de insegurança nas pessoas em procurar um serviço especializado. O hospital conta com o apoio da população para conter a disseminação de notícias inverídicas” diz o trecho final da nota.

 

Da redação, com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Regional Justino Luz

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS