Connect with us

Geminiano

Jornada Pedagógica abre o ano letivo em Geminiano

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, 5, a Jornada Pedagógica, que marca o início do ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino.  O evento aconteceu no  Ginásio Poliesportivo, em Geminiano.

A Jornada Pedagógica foi aberta com uma mensagem inicial reflexiva do coordenador geral, Railton Pinheiro, em seguida, a secretária de Educação, Érica Carvalho, fez seu pronunciamento, e logo após, o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, discursou e destacou que o Executivo Municipal dará todo o suporte para o desenvolvimento da educação de Geminiano.

Equipe Pedagógica de Geminiano

O evento ainda contou com uma palestra com o tema “Educação e mudança: ressignificar saberes e fortalecer novas práticas em tempo de pandemia”, que foi ministrada pela assistente social Ângela Bezerra, que tratou sobre os desafios em educar, principalmente, em tempos de pandemia.

Assistente social Ângela Bezerra durante palestra

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, comentou sobre a importância da Jornada Pedagógica, e destacou que o município respeita as orientações da autoridades de saúde. “Estamos preparando os professores para iniciar as atividades, devido à pandemia não será presencial, mas estamos preparando para o futuro, nossas aulas iniciam na segunda-feira, 8, é um momento de alegria, infelizmente não podemos estar presentes, pessoalmente, mas é a forma que temos, respeitamos as orientações da OMS”, frisou.

Prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho

Segundo Erculano Carvalho, ele tem uma admiração em especial com a educação, pois segundo ele é o futuro do país. o prefeito de Geminiano ainda parabeniza o trabalho desenvolvido pela secretária Érica Carvalho e os educadores do município. “A Educação é uma das secretarias que tenho uma admiração especial, porque é daqui que sai os grandes homens para o futuro do nosso Brasil. Quero agradecer a secretária Érica pelo seu empenho, a todos os professores, pessoas que já conheço de longa data, e sei da competência”, comentou o prefeito de Geminiano.

Publicidade

Prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, e a secretária de Educação, Érica Carvalho

De acordo com a secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, a Jornada Pedagógica abre oficialmente o ano letivo de 2021 em Geminiano. Ela ressalta que mesmo diante dos desafios, as atividades escolares foram desenvolvidas com excelência em 2020. Para ela, 2021 é um ano para investir ainda mais na educação de qualidade.

“Iniciamos oficialmente nosso ano letivo de 2021 com o coração cheio de alegria e esperança. Esperamos que a nossa parceria seja forte nessa caminhada difícil para enfrentar os desafios de cada hora. Diante dessa pandemia, o ano de 2020, além dos desafios enfrentados cotidianamente na arte de educar, nos deparamos com uma pandemia numa proporção enorme, e mesmo assim, nós conseguimos com muita maestria desenvolver tudo aquilo que foi proporcionado, e agora em 2021, nós precisamos e necessitamos investir nesse reinventar para que cada dia nós possamos levar uma educação de qualidade para os nossos alunos”, pontuou.

Secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho

Em seu discurso, Érica Carvalho ainda comentou que pretende continuar a parceria com cada educador, sem que nenhuma discriminação, sempre olhando para o futuro de Geminiano. “Estou à disposição de cada um de vocês, quero continuar com a mesma parceria de sempre, sem discriminação, sem siglas partidárias, a fim de sempre olhar para o melhor para Geminiano”, ressaltou a secretária.

O evento respeitou todos os protocolos de segurança como o distanciamento, uso de máscara, e álcool em gel. As aulas da Rede Municipal de Ensino de Geminiano iniciarão nesta segunda-feira, 8 de março.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS