Connect with us

Massapê do Piauí

Jovem de Massapê do Piauí é aprovada para o curso de Direito na Uespi de Picos

Publicado

em

Anaila de Araújo Brito, da cidade de Massapê do Piauí, alcançou mais uma importante vitória. Ela, que teve a felicidade de obter a pontuação 980 na redação do ENEM, agora comemora a conquista de uma vaga em uma universidade pública.

A jovem, de 18 anos, foi aprovada, através do SISU, para o curso de Direito, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus de Picos. “É uma conquista de uma relevância enorme na minha vida e em toda a minha trajetória, ainda mais frente a um ano tão complicado que tivemos em 2020 e continuamos tendo em 2021. Direito era uma das minhas opções de curso que sempre sonhei, e graças a Deus consegui aqui em uma cidade bem próxima e estou muito feliz” relatou Anaila.

A jovem disse que sempre teve incentivo da família, alunos e equipe da escola Rafael Manoel da Costa, onde estudou. “A trajetória não foi fácil, assim como acredito que não tenha sido para ninguém, mas graças a Deus consegui, com esforço e também respeitando o meu tempo, fazendo aulas online e principalmente, acreditando que Deus pode tudo. Tive muito incentivo da minha família, sempre tive pessoas ao meu lado que me ajudam, apoiam, motivam. Tenho colegas e também os gestores da minha escola que sempre incentivam o aprendizado e acreditam nos alunos”.

Anaila ainda disse que apesar de não ser fácil, é preciso acreditar. “Para o vestibulando não é fácil conciliar os estudos com a preocupação e toda pressão que tem em volta. Realmente é muito difícil, mas acima de tudo a gente tem que acreditar, se respeitar e saber que está fazendo o que pode. Temos que entender que temos nosso próprio tempo, não devemos nos comparar com ninguém e nunca desistir perante as dificuldades. Temos que resistir, ter resiliência e acreditar que tudo é possível, pois na hora certa tudo acontece. Hoje sou muito grata a Deus por essa conquista, pois é tudo pela graça de Deus, se não fosse ele eu não seria nada”.

Além de Anaila, outros estudantes da Unidade Escolar Rafael Manoel da Costa, da rede pública estadual de ensino no município de Massapê do Piauí, também celebram a conquistam de uma vaga para ingresso no ensino superior. Os alunos foram aprovados para cursos como História, Nutrição, Administração e Pedagogia.

Publicidade

Veja :

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS