Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Juiz mantém liberdade de PM suspeito de matar técnico de radiologia durante briga no Piauí

Publicado

em

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, manteve a liberdade provisória do policial militar Max Kellysson Marques Marreiros. Ele é suspeito de ser o autor do disparo que atingiu o técnico de radiologia Rudson Vieira Batista, durante briga em uma casa de shows.

O policial foi preso em flagrante e submetido à audiência de custódia, tendo sido concedida liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Na segunda-feira (9), a família da vítima ingressou com um pedido de prisão preventiva do policial. O resultado saiu terça-feira (10) e a justiça manteve o suspeito solto.

“Analisando detidamente os autos, observo ausência de legitimidade da parte recorrente no presente caso, haja vista que em tese atuaria como assistente de acusação”, explicou o juiz.

O magistrado determinou também a extração de cópia integral dos autos e a remessa ao Tribunal de Justiça do Piauí para os devidos fins.

Publicidade

Protesto

Familiares e amigos do técnico em radiologia Rudson Vieira Batista, 32 anos, realizam manifestação e pediram Justiça para o caso do rapaz, na manhã desta quinta-feira (12). O ato teve início diante da Assembleia Legislativa do Piauí, na Avenida Marechal Castelo Branco, e o grupo seguirá em caminhada para o Tribunal de Justiça do Piauí, que fica próximo à avenida.

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí informou que abriu processo administrativo contra o policial, que é lotado no 17º Batalhão. Desde a morte de Rudson Vieira Batista, o caso passou a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS