Connect with us

Caridade do Piauí

Justiça Eleitoral realiza recadastramento biométrico em Caridade do Piauí

Publicado

em

Teve início na manhã desta segunda-feira,15, o atendimento itinerante para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores, no município de Caridade do Piauí, que pertence a 56° Zona Eleitoral de Simões.

O posto de atendimento do Tribunal Regional do Piauí (TRE), para o Recadastramento biométrico   foi montado em parceria com a Prefeitura de Caridade, no espaço Cidadão e funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h ás 16h, e nos sábados até 12h.

Os atendimentos no município de Caridade serão realizados até o dia 09 de fevereiro. O recadastramento é obrigatório, o eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado. O cidadão precisa levar o título de eleitor, documentos pessoais e um comprovante de residência

Com a biometria, o eleitor é identificado em sua seção eleitoral por meio das digitais, o que elimina a possibilidade de fraudes. Com a identificação biométrica, é possível introduzir um elemento extremamente preciso, no sentido da individualização, por meio do sistema AFIS (Automated Fingerprint Identification System). Essa tecnologia permite fazer o batimento eletrônico das dez impressões digitais de cada cidadão cadastrado com as digitais de todos os eleitores registrados no banco de dados da Justiça Eleitoral.

    

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS