Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Laudo descarta violência e confirma morte por asfixia de bebê achado morto no Piauí

Publicado

em

Um laudo emitido pelo IML confirmou, nesta sexta-feira (20), que Ian Calebe, criança de cinco meses encontrada morta na quarta-feira (18), faleceu por asfixia. Segundo o laudo, não foram encontrados sinais de violência no corpo. Os pais foram presos, depois tiveram a liberdade concedida e estão sendo investigados.

De acordo com André Biondi, coordenador médico do IML, a criança faleceu devido a asfixia por leite. “Tive acesso ao laudo, que ainda não foi divulgado oficialmente, e o exame necroscópico não evidenciou sinais de violência, mas sim de asfixia, especificamente por leite, que foi encontrado dentro do estômago dele”, relatou ao G1.

A criança foi encontrada morta no sofá de casa e os pais foram presos, acusados de negligência com resultado em morte. O casal teve a liberdade provisória concedida pela Justiça na quinta-feira (19), com medidas cautelares aplicadas, e o inquérito deve ser finalizado nas próximas semanas.

Relembre o caso

Na quarta-feira (18), um casal foi preso no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina, após o filho de cinco meses ser encontrado morto dentro de casa. Identificados como Alice Jovem de Sousa e Ivanilson Oliveira Diniz, os dois possuem várias denúncias de negligência, maus tratos e uso de drogas.

O casal teve a liberdade provisória concedida pela Justiça um dia após a prisão. O Ministério Público se posicionou contra a soltura dos suspeitos, que permanecem sob investigação até a conclusão do inquérito.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS