Mãe e avó de bebê morto carbonizado são indiciadas por homicídio culposo
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/06/18

Mãe e avó de bebê morto carbonizado são indiciadas por homicídio culposo

A mãe e a avó do bebê morto carbonizado durante incêndio em uma residência em Timon (MA), cidade vizinha a Teresina, foram indiciadas por homicídio culposo e abandono de incapaz. O delegado do caso, Bel Hermes, informou ao G1, nesta segunda-feira (11), que a investigação apontou a negligência das responsáveis ao deixar três crianças sozinhas em casa.

O caso aconteceu no dia 3 de maio deste ano, quando a mãe saiu para comprar um remédio e deixou os três filhos em casa, mas pediu a avó, que morava próximo, olhasse eles e a mesma estava tomando banho quando o fogo começou.

Após a saída da mãe, a criança de 7 anos foi para a residência da avó. No momento do incêndio, vizinhos ouviram o menino de 3 anos chorando por causa das chamas e arrombaram a casa para salvá-lo. Já o bebê de um ano estava dormindo no sofá e morreu carbonizado.

Bebê estava sozinho no cômodo que foi consumido pelas chamas. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Bebê estava sozinho no cômodo que foi consumido pelas chamas. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

De acordo com o laudo pericial do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito em uma tomada teria iniciado o incêndio. Segundo o delegado Bel Hermes, os acontecimentos indicam negligência das responsáveis ao deixar os menores sem supervisão.

“No meu entendimento, houve em um primeiro momento o abandono de incapaz e depois o homicídio culposo pela negligência de deixar essas crianças sozinhas”, informou o delegado.

O inquérito foi encaminhado para a Justiça e está sob análise do Ministério Público antes que a denúncia seja formalizada.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Paulistana

IFPI encerra inscrições de exame classificatório com 1.665 vagas para cursos técnicos

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) encerra nesta quarta-feira (5) as inscrições do exame classificatório com 1.665 vagas em cursos técnicos. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário

NOTÍCIA DESTAQUE

Câmara de Belém do PI adia sessão e divulga nota de pesar pelo falecimento de Martiniano de Sousa

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, divulgou nesta sexta-feira (22) uma nota de pesar, em virtude do falecimento do senhor Antônio Martiniano de Sousa, pai do atual vereador Raimundo

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Bando explode caixa eletrônico em agencia do BB no Piauí; 5ª ação em dezembro

Bandidos explodiram um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Luís Correia, litoral do Piauí, na manhã desta sexta-feira (23). Segundo informações iniciais da Polícia