Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 200 estabelecimentos são fechados descumprindo decreto no fim de semana em Teresina

Publicado

em

A Guarda Civil Municipal fechou 249 estabelecimentos que descumpriram o decreto que impôs medidas restritivas de isolamento social em Teresina durante o fim de semana. Segundo o relatório, foram abordadas lojas, bares, depósitos de bebidas, restaurantes, padarias e feiras que não possuíam permissão para o funcionamento nas zonas rural e urbana da cidade.

De acordo com o coronel John Feitosa, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), 60 estabelecimentos foram autuados na sexta-feira (26), 106 no sábado (27) e 83 no domingo (28).

“De certa forma conseguimos elevar o índice de isolamento social. O trabalho da Guarda Municipal junto com a fiscalização das SDUs contribuiu para isso. A gente busca, especialmente nessa semana, conscientizar a população para que faça um esforço um pouco maior do que o que já vem sendo feito para que o índice de isolamento e permitir que o número de infectados diminua”, explicou.

Índice de isolamento social

No domingo (28), o índice de isolamento social chegou a 56,2%, número maior que os 53,4% registrados no domingo anterior e um dos maiores verificados recentemente. No sábado (27), os índices também foram considerados positivos, chegando a 50,2%, bem maiores que os 41,8% registrados no sábado anterior.

Apesar da leve alta, o percentual continua abaixo do que é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é acima de 70%.

Publicidade

De acordo com a Prefeitura de Teresina, este aumento está ligado a uma série de medidas adotadas na capital para intensificar o isolamento social e conter a disseminação da Covid-19.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS