Connect with us

Francisco Santos

Mais de 68% dos leitos clínicos da área Covid do Hospital de Picos já estão ocupados

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz de Picos registrou em boletim, na noite deste domingo (26), um dos maiores números de internados em leitos clínicos na área de tratamento para síndromes respiratórias agudas graves.

De acordo com os dados, 24 pessoas estão internadas na enfermaria, o que corresponde a 68,57% dos leitos ocupados, visto quer a capacidade é para 35 pacientes.

Já na unidade de terapia intensiva da mesma área estão sendo tratados sete pacientes, correspondente a 35% de ocupação da UTI. Vale frisar que, na UTI Covid, há apenas 20 leitos.

A maioria dos pacientes são de Picos, que ocupam 4 leitos de UTI e 18 na enfermaria. Na unidade de terapia intensiva ainda há pessoas de Wall Ferraz, Elesbão Veloso, Campinas do Piauí.

Além dos 18 picoenses, na enfermaria estão pacientes de Francisco Santos, Padre Marcos, Elesbão Veloso, Valença do Piauí, Santa Cruz e São Julião.

Publicidade

Neste domingo foram registradas as altas hospitalares de quatro pacientes – Picos, Alegrete e Wall Ferraz, com dois casos, este último – e dois óbitos – um de Picos e um de Alagoinha do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS