MP-PI instaura inquérito para apurar irregularidades em hospital do Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 21/11/18

MP-PI instaura inquérito para apurar irregularidades em hospital do Piauí

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria da cidade de São João do Piauí, instaurou um inquérito civil público para para investigar e apurar a conduta da administração do hospital sobre uma série de irregularidades que teriam sido cometidas no ano de 2014.

Uma portaria do MP-PI divulgou que são investigadas as condutas das diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, que na época era Talita Maria Lopes Carreiro de Alencar, da presidente da Comissão de Licitação da época, Cleide Aparecida Vieira de Sá, da secretária da Comissão de Licitação e Auxiliar da Pregoeira, Marinalva Oliveira de Aguiar, e da membro da Comissão de Licitação e Auxiliar de Pregoeira, Maria do Socorro de Sousa Arraes.

A investigação apura o envio de prestações de contas mensais com atraso, ausência de peças que compõem as prestações de contas mensais, finalização de licitações com atraso no sistema licitações e contratos web.

Um acórdão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou diversas irregularidades, na prestação de contas do hospital no exercício de 2014, e que a investigação em um único inquérito civil dificultará a apuração dos fatos investigados.

Fonte: 180 Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Rede privada fará busca ativa para identificar infectados, diz governador

O governador Wellington Dias anunciou, na tarde desta sexta-feira (12), parceria da rede privada de saúde com o programa Emergencial Busca Ativa. Até agora 141 municípios piauienses aderiram ao projeto

MUNICÍPIOS 0 Comments

Ministério Público vai acompanhar ações de combate a dengue em Jaicós, Massapê e Campo Grande

O Ministério Público do Estado do Piauí vai acompanhar o planejamento e a execução das ações de contingência da dengue nos municípios de Jaicós, Massapê e Campo Grande do Piauí.

NOTÍCIA DESTAQUE

Conheça a feira municipal de Simões, um espaço de comercialização e de encontros

A feira livre do município de Simões começou em meados dos anos 50, no qual os comerciantes vinham de toda região para comercializar suas mercadorias, tais como farinha, feijão, milho,