Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Músico pai de menina morta por policial militar perde a audição

Publicado

em

O cantor Evandro Costa, pai da menina de 9 anos que morreu ao ser atingida por disparos feitos por um policial militar na madrugada de domingo (26), perdeu a audição de um dos ouvidos por conta do tiro que o a acertou na cabeça. O músico recebeu alta nesta segunda-feira (1), mas está sem condições de sustentar a família.

Além de perder 100% da audição do ouvido esquerdo, Evandro ainda precisa da ajuda da esposa para caminhar pela casa. Sem conseguir ouvir, ele não pode trabalhar como músico.

Desde a noite de natal, a família não voltou para casa: o pai, a mãe e as duas filhas estão morando na casa do pai de Daiane, o músico Francisco Caetano, que tocava na banda do genro.

“Falta de tudo. Até talão de água, de luz, tanto da minha casa como da casa dele. A agenda que estava lotada para o final do ano foi dispensada, e a gente está vivendo essa vida muito difícil agora”, desabafa Francisco Caetano.

Por enquanto, a única fonte de renda da família está sendo a venda de carvão do senhor Francisco, e eles têm contado com a ajuda de vizinhos e amigos para conseguir alimentar a todos.

Publicidade
Pai da menina Emile Caetano perdeu 100% da audição do ouvido esquerdo. (Foto: Piauí TV 1º Edição)

Pai da menina Emile Caetano perdeu 100% da audição do ouvido esquerdo. (Foto: Piauí TV 1º Edição)

A saudade da pequena Emile também dificulta a volta para casa. Indignados, a família faz um apelo por justiça. “Quero falar para essa Justiça, para esse governo, quando for colocar um policial lá, que coloque um policial de verdade, uma pessoa preparada. Quantas mães, quantos pais vocês querem que chorem pela perda da filha?”, disse Daiane Caetano. “Eu entrei esse ano de 2018 triste, por que perdi minha filha. Ela não vai voltar mais”.

O caso

O carro onde estava família da menina Emile Caetano, de 9 anos, foi alvejado por diversos tiros disparados por policiais militares, na madrugada do dia 26 de dezembro de 2017, na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.

Em depoimento à Corregedoria da Polícia Militar, um dos policiais declarou que haviam recebido informação de que um veículo semelhante estaria praticando assaltos, e que o motorista, o músico Evandro Costa, não obedeceu a ordem de parada.

Evandro diz que lembra tudo o que aconteceu. Ele admite que acelerou ao perceber o carro da polícia, mas afirma que parou ao ouvir a sirene. Segundo o depoimento apresentado pela Polícia Militar, ao descer da viatura, um dos policiais começou a atirar contra o carro da família.

A esposa de Evandro, Daiane Caetano, conta que ouviu os tiros e imaginou se tratar de foguetes, já que era noite de Natal. “Quando olhei para o lado ele já tinha caído, a neném que faleceu caiu de rostinho para frente”, lembra. Daiane foi alvejada no braço, e por pouco o tiro não atingiu a filha Emanuele, de apenas oito meses, que estava no colo da mãe.

Publicidade

Os dois policiais militares estão presos no Presídio Militar, em Teresina. Um inquérito policial foi aberto pela Delegacia de Homicídios.

Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS