Número de recuperados por Covid-19 chega a mil em Teresina
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/06/20

Número de recuperados por Covid-19 chega a mil em Teresina

O número de pessoas recuperadas após serem infectadas pelo coronavírus chegou em 1 mil em Teresina. A informação foi divulgada na quinta-feira (12/06) pelo prefeito Firmino Filho, por meio das redes sociais. Na publicação, o gestor mostra o momento em que o milésimo paciente deixa o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Se trata do emocionante reencontro de um idoso de 72 anos com uma familiar, após ficar internada na Ala Covid do hospital. Nas imagens, registradas pela enfermeira Samara, o paciente José Murilo comemora a recuperação ao lado de uma jovem chamada Bia. Ele agradece a enfermeira, que responde ter feito de tudo para que esse encontro pudesse acontecer.

“Seu José não é apenas mais uma alta emocionante registrada pela Samara, enfermeira do HUT. Ele é a alta número 1 mil, da rede municipal de saúde. Ele é a certeza que dias melhores virão”, escreveu Firmino. 

NÚMERO DIFERENTE ENTRE PMT E SESAPI?

A Prefeita de Teresina divulgou na quinta (11) que o número de pacientes recuperados na capital atingiu a marca de 1 mil. No entanto, o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informa que são 651 altas médicas em todo o Piauí. A diferença entre esses dados acontece porque os dados de Prefeitura incluem aqueles que receberam alta dos hospitais e também aqueles que se recuperaram por meio de tratamento em casa.

Já no boletim da Sesapi constam apenas os pacientes que tiveram alta dos hospitais. O número começou a ser contato a partir do mês de abril. A assessoria da Secretaria também informou que não tem informações sobre os piauienses que se recuperaram da Covid-19 por meio de tratamento domiciliar.

Fonte: Oito Meia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Bancada do Piauí se divide e dá cinco votos ao impeachment e cinco contra. Veja!

A bancada do Piauí na Câmara Federal votou por volta das 21h20h. Dos dez deputados, cinco foram contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e cinco a

NOTÍCIA DESTAQUE

Juiz mantém liberdade de PM suspeito de matar técnico de radiologia durante briga no Piauí

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, manteve a liberdade provisória do policial militar Max Kellysson Marques Marreiros. Ele é suspeito de ser