Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PI | Polícia encontra celulares dentro de fossa durante vistoria na antiga Casa de Custódia

Publicado

em

Uma vistoria encontrou celulares, baterias e drogas na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, no fim de semana. De acordo com a Polícia Militar, os aparelhos estavam dentro da fossa séptica e os outros equipamentos nos pavilhões.

Cerca de 90 policiais participaram da Operação Ensure, que vistoriou os pavilhões da unidade prisional. A terceira realizada este mês. Durante a vistoria, os agentes encontraram 12 celulares, 11 baterias, pilhas, maconha e cocaína.

Operação Ensure vistoria pavilhões de unidade prisional no Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Operação Ensure vistoria pavilhões de unidade prisional no Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com o capitão Thanack Hitler, da Polícia Militar, os celulares geralmente são jogados pelo muro por pessoas do lado de fora do presídio. “Nós já montamos uma estrutura em forma de rede para evitar isso. Até o final do ano faremos outra”, disse.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou de perto a operação junto dos agentes, falou sobre a eficiência das vistorias. “Nossas equipes de policiais penais realizaram a vistoria em todas as celas de cada pavilhão, de maneira mais rápida e eficaz. Conseguimos reduzir o número de materiais ilícitos apreendidos, e isso mostra que estamos no caminho certo”, contou.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS