Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | “Não tem semente e nem perspectiva”, afirma presidente dos Trabalhadores Rurais

Publicado

em

“Até o momento não chegou nada com relação às sementes”. A declaração foi feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Picos, Francisco Pereira de Sousa, o Tito.

Segundo ele “não tem semente e nem perspectiva de quando chegue”. Ele falou que alguns boatos surgiram de que estaria chegando, mas que, até o momento, nada foi confirmado.

Francisco Pereira (Imagem: Daniela Menezes)

“Algumas conversas rolaram, mas sem fundamentos. Nós não podemos afirmar que temos uma perspectiva de quando chegue a semente, até porque se chegasse agora não faria mais sentido, pois já vem chovendo desde janeiro. A grande maioria dos agricultores já semeou sua semente e agora estão arando suas terras, certamente, com suas sementes para semear”, disse.

Ele comentou ainda que não há expectativa alguma de que o Governo Federal envie para os agricultores da região a parte que lhe cabe na entrega de sementes.

“Por parte do Governo a expectativa é zero. A gente sempre orienta que nosso agricultor prepare sua semente, quando ele mesmo colher seu legume. Que faça a escolha das melhores espigas, que tire a parte central. Que escolha as melhores vagens de feijão e faça ele mesmo suas sementes. Porque se for esperar, quando for chegar já vai ser tardio demais”, declarou.

Publicidade

Ele agradeceu à gestão municipal pelo esforço em arar a terra de todos os agricultores, mesmo com pouca estrutura.

“O período chuvoso não é tão extenso e o município ainda está arando as terras. Se tivesse mais estrutura, mais máquinas, seria melhor. Mas sabemos que eles estão fazendo o possível, atendendo ao agricultor. Então agradecemos por isso. Estamos com a expectativa de uma safra boa. Por isso, pedimos que nosso agricultor não desista e continuemos plantando com esperança de que teremos um ano melhor”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS